Neste domingo (3) acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E o esporte olímpico foi representado pela maior atleta brasileira de todos os tempos: Rebeca Andrade! A ginasta deu bandeirada em homenagem à Ayrton Senna, que contou com o inglês Lewis Hamilton pilotando o carro icônico vermelho e branco do tricampeão mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Foi a segunda vez que Rebeca Andrade dá bandeirada em Interlagos. A ginasta também balançou a bandeira quadriculada na prova em 2021, após ter voltado dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 com duas medalhas, um ouro no salto e uma prata no individual geral da ginástica artística. Desta vez, Rebeca chega a Interlagos com status de maior medalhista olímpica da história, com seis medalhas, quatro delas conquistadas em Paris-2024.
Em 2024, Rebeca Andrade também recebeu convite, dessa vez para dar a bandeirada em corrida de Lewis Hamilton com carro de Ayrton Senna. Além da etapa do Brasil de Fórmula 1, o final de semana está sendo de homenagens ao piloto brasileiro, que há 30 anos faleceu há 30 anos.
“Pra mim é uma honra poder ser referência pra tantas pessoas aqui no Brasil e no mundo, assim como o Senna. Poder ser comparada a ele, eu acho que é algo que eu nunca imaginei, sabe? Quando eu nasci, ele já não ficava mais aaqui com a gente. Mas eu conheci muito dele como atleta e dele como pessoa pela minha família. Então eu me inspiro muito nele, da forma como ele falava, como ele tratava as pessoas, como ele se importava com o esporte dele. Se você quer alcançar alguma coisa, tem que partir de você. E ele é muito legal. Então, hoje poder estar aqui, vivenciando esse momento, algo que pra ele era tão especial, consequentemente virou uma coisa tão especial pra nós, brasileiros nós também. Está sendo incrível. É a minha segunda vez aqui, então eu estou bem feliz”, contou a ginasta nas redes sociais.
Medina dará bandeirada final da prova
Além de Rebeca Andrade, outro medalhista olímpico em São Paulo que participará da prova é Gabriel Medina. O tricampeão mundial de surfe e bronze em Paris-2024 vai ser responsável pela bandeirada no final da prova.
“Ser convidado para dar a bandeirada é uma honra e ser em um fim de semana de muitas homenagens ao Senna, meu ídolo, torna esse momento mais especial ainda. Vamos torcer para uma corrida emocionante e acirrada”, disse o sirfista.