Os últimos dois episódios da série “O Retorno de Simone Biles” foram lançados nesta sexta-feira (25) pela Netflix. Os capítulos mostram a ginasta em ação na Seletiva Olímpica dos EUA e nos Jogos Olímpicos de Paris. O documentário ainda apresenta Rebeca Andrade como a maior adversária da carreira de Biles.
Durante os Jogos Olímpicos de Paris, um meme entre os brasileiros envolvia a série de Simone Biles. Cada situação diferente com a ginasta, os brasileiros na internet brincavam: “tá filmando Netflix?”. E a plataforma de streaming estava filmando mesmo. E mostraram a preocupação da ginasta com uma lesão muscular na panturrilha que ela já adquiriu antes da Seletiva Olímpica e que piorou durante os Jogos Olímpicos após Biles forçar o músculo no aquecimento do solo no primeiro dia de competição.
A situação aparece no terceiro episódio da série, que tratou principalmente da questão etária de Simone Biles. Aos 27 anos, ela se tornou a segunda ginasta mais velha da história a ser campeã olímpica do individual geral, mostrando a tendência recente de atleta conseguirem ter carreiras mais longevas na modalidade. Um dos fatores para isso, como mostra a série, são as poucas lesões de Biles ao longo da carreira. Por isso, ela apareceu tensa e preocupada durante a Seletiva Olímpica quando viu três colegas se lesionarem durante a competição.
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
- Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
- Zé Roberto assiste Gabi ser MVP em duelo contra Carol
A redenção e a rival brasileira
O quarto e último episódio de “O Retorno de Simone Biles” mostra as duas finais onde a ginasta mais queria o ouro. “O objetivo é ganhar na Olimpíada o ouro por equipes e o individual geral. O resto a gente vê depois”, disse a atleta. A final por equipes foi tratada como uma espécie de redenção após o que aconteceu em Tóquio, onde Simone se retirou do evento após se perder no ar no meio do seu salto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em seguida, o foco passou para a final do individual geral. Ali, Rebeca Andrade aparece para a audiência como “a ginasta que surgiu como verdadeira concorrente de Simone Biles”. A norte-americana até comenta sobre a brasileira, lembrando o momento onde Rebeca cravou o seu salto na final do individual geral. “Quando ela cravou eu pensei: ela só pode estar brincando. Ela não é humana. Todos acham que eu não sou humana. Ela que não é”, brincou Biles.
O final do documentário da Netflix mostra Simone Biles com sua família passeando de barco no Rio Sena e tomando um champanhe após o término das competições de ginástica na Olimpíada. Na cena, a ginasta reflete sobre o seu futuro, sem cravar uma possível data de aposentadoria. “Senti um grande alívio ao terminar a competição, mas agora penso o que vai ser da minha vida”, afirma a ginasta. Biles ainda conclui falando sobre o que mais vai sentir falta na ginástica quando decidir pendurar o collant: voar durante as acrobacias e a a sensação de sentir o seu corpo livre.