Encerrando com chave de ouro! Neste domingo (20), foi realizado o terceiro e último dia do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística. No segundo dia das finais por aparelhos, o Brasil brilhou nas disputas femininas com Maria Heloisa conquistando um ouro e uma prata, além de Hellen Vitoria levando mais um ouro. Nas provas masculinas, Tomás Rodrigues garantiu dois ouros e uma prata, enquanto Patrick Sampaio conquistou uma prata.
SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na primeira final do dia, Tomás Rodrigues se proclamou campeão do salto com uma média final de 14.213. No primeiro salto, ele realizou uma reversão mortal com dupla pirueta para frente e obteve a nota de 14.300. Em seu segundo salto, fez uma reversão com dois mortais grupados, ficando com 14.125. Nas paralelas, o atleta conquistou a segunda colocação com a nota 13.000, enquanto Bernardo Actos somou 12.700, ficando na 6ª posição.
Para fechar com chave de ouro o Sul-Americano, Tomás Rodrigues conquistou sua terceira medalha do dia, tornando-se campeão na barra fixa com 13.750 pontos. Patrick Sampaio ficou com a prata, e o argentino Santiago Mayol levou o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Três medalhas para elas
Abrindo as disputas pelo Brasil, Maria Heloisa, que já havia conquistado o bronze no individual geral, conquistou a medalha de ouro ao apresentar uma série consistente e bem executada, somando 12.700 pontos. Na mesma prova, Josiany Calixto ficou em 6° lugar com 11.450 pontos. No solo, as brasileiras garantiram uma dobradinha. Hellen Vitoria conquistou o primeiro lugar com 13.225 pontos, enquanto Maria Heloisa levou mais uma medalha, desta vez a prata, com 13.025 e a maior nota de execução.
No total, o Brasil conquistou 14 medalhas no Sul-Americano de Ginástica Artística, incluindo duas de ouro por equipes, mantendo sua hegemonia na competição.