8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Flamengo e Minas dominam pódios no Brasileiro Pré-Infantil

Juntos, ambos os times estiveram em todos os pódios do penúltimo dia de competição

Pequenas atletas no pódio do Brasileiro Pré-Infantil
Melogym/CBG

Neste sábado (13), o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de ginástica artística consagrou os atletas campeões nas categorias de equipe e individual de nove, 10 e 11 anos no pré-infantil. Destaque para o Minas Tênis Clube e o Clube de Regatas do Flamengo, que estiveram em metade dos pódios.

Na categoria de equipes pré-infantil masculina, o Minas Tênis Clube garantiu o ouro, demonstrando superioridade na competição. O Grêmio Náutico União (GNU), do Rio Grande do Sul, ficou com a prata, enquanto a equipe paulista da ADECO conquistou o bronze. No feminino, o Flamengo brilhou e ficou com a primeira colocação, seguido pelo GNU, que repetiu o desempenho no masculino, e pelo CCRN de São Paulo, que completou o pódio.

Melogym/CBG

As disputas individuais também foram acirradas. No pré-infantil masculino de 9 anos, Davi Martins, do Grêmio Náutico União, subiu ao lugar mais alto do pódio, superando Yuri Oliveira, do Minas Tênis Clube, que ficou com a prata. Deyvison Costa, também do GNU, garantiu o bronze. Na categoria sub-11, Luiz Campos, do MTC, sagrou-se campeão, seguido por Theo Popiolek, do GNU, e Henrique Peres, da equipe APAM-SL, que ficou com a terceira colocação.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No pré-infantil feminino, as atletas de 9 e 10 anos também brilharam. Sarah Amaral, do Flamengo, foi a grande campeã entre as ginastas de 9 anos, com Stella Vieira, também do CRF, conquistando a prata. Por fim, Luiza Amorim, da MSGA, completou o pódio com o bronze. Entre as meninas de 10 anos, Lara Shimabukuro, do CCRN, levou o ouro, enquanto Izabela Nascimento, do Flamengo, ficou com a segunda colocação. Por fim, Maria Flor Dias, do GNU, garantiu o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Ginástica Artística