A ginasta Flávia Saraiva, medalhista de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, é uma das embaixadoras da Liga Esportiva Nescau e foi uma das atrações do segundo dia da etapa de São Paulo do evento, no último domingo (29). Em entrevista exclusiva ao OTD, ela revelou como está seu processo de recuperação visando as principais competições do ano que vem.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Eu tô me recuperando da cirurgia, já voltei a fazer fisioterapia, musculação, tô voltando a treinar aos poucos. Começou o ano que vem já começa o foco das competições, a gente já tá querendo competir, porque agora que a ginástica tá em alta, a gente quer continuar mantendo isso”, falou Flavinha. Ela realizou uma cirurgia no ombro direito no início do mês de setembro, após o retorno dos Jogos de Paris.
A ginasta carioca também destacou a inclusão de jovens atletas da modalidade já nos torneios que acontecerão em 2025. “Que venham as novas gerações, para que elas possam competir também e aproveitar essas Copas do Mundo, Mundial de ginástica, Pan-Americanos, Sul-Americanos. Então, a gente já quer botar a nova geração também pra competir, mas a gente também quer competir (risos)”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O principal torneio da ginástica artística no ano que vem é o Campeonato Mundial, que ocorrerá entre os dias 19 e 25 de outubro em Jakarta, na Indonésia. O evento contará somente com provas individuais, sem a realização da competição por equipes entre os países. Na edição do ano passado, Rebeca Andrade medalhou em três aparelhos e no individual geral, enquanto Flávia Saraiva foi bronze no solo. Juntas, ao lado de Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, elas levaram a prata como time.