Siga o OTD

Ginástica Artística

Ginasta brasileiro tentou pedir Nadia Comaneci em namoro

Nadia Comaneci conhece fã brasileiro Reinaldo Calinsque Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Nadia Comaneci conheceu um admirador secreto na COB Expo. A romena participou de um painel com Rebeca Andrade nesta sexta-feira (27). E a surpresa veio com a revelação de um ex-ginasta brasileiro. Reinaldo Calinque, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 1979 chegou a enviar uma carta para a Romênia onde pedia Comaneci em namoro.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Durante o painel, Reinaldo Calinque foi um dos participantes que conseguiu fazer perguntas às medalhistas olímpicas. Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan-1979 por equipes masculinas, Calinsque confessou o que havia feito dois anos antes.

“Em 1977 eu tinha um sonho, procurei o seu endereço no seu país, Nádia. Achei um para poder mandar uma carta. Nele estava escrito ‘Nadia, eu te amo! Você quer ser minha namorada?'”, confessou o ex-ginasta.

O público aplaudiu a coragem do brasileiro, que recebeu o carinho e a resposta da icônica ginasta. “Na Romênia, eu recebia muitas cartas, mas algumas eram censuradas. Eu não conseguia ler todas. Mas posso te dar um abraço”, respondeu ela.

Ela ainda brincou com a idade de Calinsque. “Você disse 1977? Você está jovem pra sua idade” sorriu a romena sobre o ex-atleta, que nasceu em 1962. Após a palestra, alguns poucos sortudos conseguiram tirar fotos com a ex-ginasta, sendo Calinsque um deles. Ele contou como foi o encontro 47 anos depois dessa carta.

Enfim o encontro

Após a foto com Nadia, Reinaldo Calinsque contou à reportagem do Olimpíada Todo Dia como foi a experiência. “Foi uma emoção grande, né? A gente que fez parte da história da ginástica sempre teve esse sonho de conhecer a Nadia e de ter uma brasileira ou brasileiro no pódio, então hoje eu tô completando meu sonho”, comentou.

O ex-ginasta também falou sobre como foi se declarar para a romena em meio a COB Expo e o conteúdo da carta “Eu escrevi: ‘Nadia, que prazer estar aqui escrevendo pra você, eu te amo. Você quer ser minha namorada?’ Em inglês, e mandei para o endereço do Comitê Olímpico da Romênia e para o endereço que achei que era da casa dela. Mas eu nem imaginava que um dia eu ia perguntar isso pra ela aqui, no Brasil”, revelou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ginástica Artística