8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Vitaliy Guimarães enche Brasil de esperança para Los Angeles

Com performance no cavalo com alças durante o Campeonato Brasileiro, ginasta do Minas promete curar déficit à seleção

Vitaliy Guimarães da ginástica artística. Atleta irá representar o Minas
(Foto: @ivanitobrazil)

Vitaliy Guimarães promete ser uma das grandes novidades da seleção masculina de ginástica artística para o ciclo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Nesta sexta-feira (20), durante a disputada do individual geral do Campeonato Brasileiro, o filho de pai brasileiro e de mãe russa mostrou o porquê de tamanha expectativa sobre ele.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Competindo no individual geral, Vitaliy Guimarães se destacou com sua performance no cavalo com alças. Com 14.100, ele tirou a maior nota do aparelho no campeonato e, assim como há muito tempo não se via um brasileiro fazer. Além disso, o próprio ainda destacou que a série nem foi o melhor que pode fazer.

“Eu acho que eu posso ajudar muito no cavalo. Eu nem fiz a minha série mais difícil, fiz o leve, só para acertar, pegar a nota para o equipe. Acho que, não sou eu, mas os outros meninos da seleção também podem ajudar na nota no cavalo, mas eu acho que agora é só o começo”

Vaga por equipe em LA

Após ficar de fora da disputa por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil não quer deixar escapar a vaga novamente em Los Angeles 2028. Caso se confirme a adição de Vitaliy Guimarães, além de ter um excelente generalista, o time ganha um nome forte para um aparelho que tinha dificuldade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Meu primeiro Brasileiro, minha primeira experiência foi muito boa. Eu adorei os torcedores, os fãs, todas as pessoas, adorei o tempo aqui em João Pessoa. Eu estou muito contente que nós ganhamos como equipe. Próximo ciclo, só vamos pensar o que nós vamos fazer no Campeonato Mundial, como nós vamos pegar um pódio, como nós vamos ficar mais perto dos outros países e para deixar a seleção mais forte”, destacou Vitaly, que prefere focar no futuro mais próximo.

Vitaliy

Nascido nos Estados Unidos, Vitaliy é filho de dois ex-ginastas. Ele participou da Liga Universitária americana e chegou até integrar a seleção estadunidense e competir internacionalmente. Ano passado, se mudou para o Brasil, onde iniciou o processo para trocar de nacionalidade esportiva. O Olimpíada Todo Dia já contou toda a história do atleta.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ginástica Artística