Mais uma ausência para a competição feminina do Brasileiro de Ginástica Artística de João Pessoa. Nesta sexta-feira (20), a ginasta Andreza Lima, do Grêmio Náutico União-RS, comunicou que sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles e não vai competir mais neste ano. O tempo de recuperação para este tipo de lesão ocorre entre oito e 10 meses.
Nesta tarde, Andreza apareceu no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, de muleta e com o tornozelo enfaixado. Apesar do semblante cabisbaixo, a atleta parou para atender pedidos de fãs. Além disso, ela ainda chegou a conversar com Henrique Motta, diretor esportivo da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), e acabou caindo em lágrimas.
Com apenas 17 anos de idade, Andreza Lima surge como uma das promessas para próxima geração da ginástica artística feminina. Inclusive, a jovem paraense faz parte da seleção feminina reserva e esteve junto com a equipe principal na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Neste ano, Andreza Lima brilhou no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística. Na competição realizada em Santa Marta, ela conquistou três medalhas: ouro por equipes, prata na trave e bronze no individual geral.