8 5
Siga o OTD

Medalhistas

Dona Rosa consegue festejar com Rebeca Andrade em Paris

Dona Rosa fura barreira de segurança e consegue abraçar Rebeca Andrade, sua filha, após a final do salto na Olimpíada de Paris

Dona Rosa Rodrigues Braga abraça Rebeca Andrade após final dos Jogos Olímpicos de Paris. Encontro de Rebeca Andrade com sua mãe foi o conteúdo com maior audiência durante a cobertura do Olimpíada Todo Dia
(Foto: Gabriel Gentile/OTD)

Paris – Pela primeira vez, Rosa Rodrigues Braga conseguiu viajar para fora do país para ver sua filha Rebeca Andrade competir. Ela já tinha assistido algumas competições da ginasta no Brasil. Mas foi a primeira vez que ela foi ao exterior para torcer. E Dona Rosa está sendo pé quente, com Rebeca ganhando três medalhas com a mãe na arquibancada (e o total ainda pode chegar a cinco).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rosa está em Paris desde o começo dos Jogos Olímpicos, mas tendo poucas oportunidades para encontrar a filha. A primeira foi em uma oportunidade para vê-la na Vila dos Atleta. Neste sábado (3), a mãe da campeã olímpica conseguiu ir até a entrada da zona de entrevistas da Arena Bercy para dar um abraço na filha após a final do salto sobre a mesa. “É maravilhoso poder estar aqui também, poder dar esse abraço. Porque apesar de estar aqui em Paris, eu não fico todos os dias com ela. Mas está sendo muito legal”, disse Dona Rosa que conseguiu vir a Paris com o apoio de uma empresa que patrocina a filha.

Durante as provas de Rebeca Andrade, Dona Rosa contou que ela apenas costuma ficar em oração. Mas diferente de outras mães, ela gosta de ver as séries inteiras. “Fico intercedendo em oração e em pensamento e não fecho os olhos como muitas mães fazem. Ainda fico com os olhos bem abertos pra ver do começo até o fim como vai sair, mas sempre intercedendo pra que corra tudo bem”, explicou. “Eu me sinto honrada de ter oito filhos maravilhosos e ainda uma medalhista, para fechar com chave de ouro.”

Uma nova perfeição

Enquanto tem torcedor brasileiro que gosta de torcer contra as adversárias de Rebeca Andrade, Rosa não faz o mesmo. “O que eu não quero para as minhas eu não quero para as filhas dos outros. Então assim, ela é surreal e é maravilhosa mesmo”, disse a mãe da ginasta brasileira. Ela ainda brincou sobre a relação entre Rebeca e a norte-americano, dizendo que Nellie Biles, mãe de Simone, deve ficar mais angustiada do que ela durante as competições.

“Acho que quem fica mais angustiada é a mãe da Biles, porque a ela já é perfeita. Então está vindo uma nova perfeição, uma segunda. A mãe da Biles é que tem que ficar nervosa. Aplaudo muito a Biles porque ela é surreal e muito feliz para minha filha estar alcançando ela e estar ali na cola e estou vendo isso de uma forma muito saudável”, finalizou Dona Rosa.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Medalhistas