Siga o OTD

All-Around

Simone Biles se estressou com proximidade de Rebeca Andrade

Simone Biles dispara elogios para Rebeca Andrade após ser desafiada pela brasileira na final do individual geral em Paris

Rebeca Andrade, Simone Biles e Sunisa Lee no individual geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Com 30 medalhas em mundiais e nove medalhas em Jogos Olímpicos (contando apenas duas finais em Paris-2024), Simone Biles é a maior ginasta de todos os tempos. Com um nível de dificuldade nas suas séries muito acima das suas adversárias, Biles domina o cenário mundial da ginástica artística nos últimos 11 anos. Mas se tem alguém que chegou perto de bater Simone Biles, esse alguém foi Rebeca Andrade, que deu trabalho para a norte-americana na final do individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Eu não quero competir mais com a Rebeca. Ela chegou muito perto”, brincou Biles durante uma entrevista coletiva. “Eu nunca tive uma adversária tão perto de mim, então ela com certeza me deixou na ponta dos meus pés . Ela me ajuda a trazer a melhor atleta dentro de mim, então estou animada e orgulhosa de competir com ela”, completou a norte-americana.

Rebeca Andrade ficou próxima de alcançar Simone Biles, chegando a liderar a competição durante duas rotações após um erro da estadunidense nas barras assimétricas. Inclusive, Biles destacou a importância dela ter feito o seu salto mais difícil para garantir a vitória contra a brasileira. “Bom, graças a Deus que saltei o Yurchenko Duplo Carpado. Sabia que nossas notas eram parecidas nos aparelhos então tinha que trazer a artilharia pesada hoje”, afirmou Simone.

Rebeca responde Biles

A brasileira também elogiou a adversária e disse que ela a ajuda a se tornar uma ginasta melhor. “A Simone extrai o melhor de mim e espero que eu faça o mesmo com ela. Foi maravilhoso não só ver ela aqui, mas também competir no junto dela. Ela é a melhor do mundo”, elogiou a brasileira.

A dupla ainda irá se enfrentar em outras três finais nos Jogos Olímpicos de Paris. No sábado (3), Rebeca Andrade e Simone Biles estarão na final do salto sobre a mesa, prova onde o a brasileira é a atual campeã olímpica e mundial. Em seguida, na segunda-feira (5), as duas competem na final de trave e no solo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em All-Around