8 5
Siga o OTD

All-Around

Rebeca lidera time do Brasil que vai a sete finais em Paris

Equipe brasileira com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Flávia Saraiva terminou o dia em quarto lugar

Rebeca Andrade do Brasil compete no quali da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos Paris-2024. Ela postou vídeo do Yurchenko tripla pirueta
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A seleção feminina de ginástica artística do Brasil vai disputar sete finais nos Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo (28), Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa participaram da fase de qualificação da Olimpíada. A equipe do Brasil terminou o dia em segundo lugar na classificação geral, garantindo uma vaga na final. Já no individual, Rebeca, Flávia e Julia garantiram mais seis finais para o Brasil na ginástica artística feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O dia das brasileiras

A equipe do Brasil começou o dia no salto. Rebeca Andrade garantiu a vaga na final do aparelho com um Cheng para 14.900 pontos e uma dupla pirueta que tirou 14.466. A atual campeã olímpica da prova ficou com uma média de 14.683 para ficar em segundo lugar no aparelho, atrás apenas de Simone Biles. Flávia Saraiva (14.100) e Jade Barbosa (13.733) saltaram duplas piruetas para garantir boas notas para o total da equipe.

Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade não foi para a final por pouco. Ela tirou 14.400 e ficou em décimo lugar no aparelho. Rebeca não fez uma das suas ligações e teve um erro em uma das suas paradas de mão, o que fez com que a ginasta perdesse alguns décimos e não conseguisse uma vaga na decisão da medalha. As outras notas que entraram para o total do Brasil foram o 13.800 de Flavinha e os 13.233 de Lorrane Oliveira.

O Brasil terá duas representantes na final de trave. Rebeca Andrade tirou 14.500 para a sua série, com uma ótima execução. Julia Soares fez a melhor série de trave da sua vida para ganhar 13.800 e garantir um lugar na final com a oitava colocação. Já Flávia Saraiva fazia uma série excelente quando teve uma queda sobre o aparelho. Assim, ela perdeu um ponto tirando 13.133.

Show no solo

Por fim, o Brasil fechou a noite no solo, contagiando o público na Arena Bercy, em Paris. Julia Soares abriu a rotação com sua série que é uma mistura de Raça Negra e Edith Piaf e agradou o público francês, recebendo 13.500 pontos. Em seguida, Jade “Spears” fez uma ótima série ao som de “Baby One More Time”, tirando 13.500.

Flávia Saraiva encantou o público com uma série de Can Can. Toda a arquibancada acompanhou a ginasta brasileira com palmas. Com uma coreografia impecável montada por Rhony Ferreira, Flavinha encantou o público, mas teve alguns erros na prova e tirou apenas 13.133. Na sequência, Rebeca Andrade foi para o solo com sua prova ao som de Beyoncé e Anitta.. Com 13.900, Rebeca garantiu mais uma final, com a segunda melhor nota do dia.

Classificação final

Na competição por equipes, o Brasil terminou em quarto lugar, com um total de 166.469 pontos. A liderança foi dos Estados Unidos com 172.296. Itália, China, Japão, Canadá,Gra-Bretanha e Romênia completam a lista dos finalistas. Já no individual geral, Rebeca Andrade ficou em segundo lugar com 57.700, atrás apenas de Biles que teve 59.566 pontos. Flávia Saraiva foi a 11ª colocada, com 54.199.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em All-Around