8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Diogo encaminha vaga no geral e Nory está fora na barra

Diogo Soares passa bem por todos os aparelhos e deve espera vaga na final do individual geral. Arthur Nory erra na barra e encerra sua campanha em Paris

Diogo Soares na barra fixa nos Jogos Olímpicos Paris-2024
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A primeira sessão da ginástica artística masculina nos Jogos Olímpicos de Paris foi de altos e baixos para o Brasil. Diogo Soares fez boas provas e espera a confirmação da sua vaga na final do individual geral. Mas do outro lado, Arthur Nory teve um erro na sua série de barra fixa e está fora da disputa do único aparelho que fez na capital francesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferente de Nory, Diogo Soares competiu em todos os aparelhos, com o objetivo de avançar para a final do individual geral. Ele começou nas argolas, que é uma das suas provas mais fracas. Mas Diogo passou bem pelo aparelho e conseguiu 13.033 pontos. Em seguida, no salto, Diogo Soares apresentou um Yurchenko com dupla pirueta com nota 14.200. Já nas barras paralelas, o ginasta piracicabana apresentou uma série limpa, mas teve um erro em uma parada de mãos. Com apenas 5.4 de dificuldade (contra 5.9 das suas séries do Pan-Americano desse ano), Diogo não deve ter tido esse elemento validado. Mas com 8.533 de execução, ele somou 13.933 no aparelho.

A barra fixa é o aparelho onde Diogo Soares mais tem evoluído nos últimos anos. E em Paris ele apresentou uma boa série com Kovacs e dois tkachevs ligados para ganhar 14.133. No solo, Diogo teve uma penalização por estourar o seu tempo e teve apenas 13.100. Por fim, fechando a sua qualificação, veio o cavalo com alças, onde o brasileiro conseguiu 13600.

Diogo Soares terminou com um total de 81.999 pontos. A nota deve estar perto do corte para a final do individual geral, com ele tendo que esperar o final do dia para saber sua posição. Ele também tem chance de pegar final na barra fixa, mas tem que torcer contra alguns dos favoritos.

Nory erra e está fora da final

Arthur Nory teve um erro grande na sua série da barra fixa, o que derrubou a sua nota de execução. No tkachev com pirueta, o brasileiro fez a chegada do voo muito próximo da barra, perdendo o embalo e praticamente caindo em cima do aparelho para tentar retomar a série. Assim, ele tirou apenas 12.900 e já está fora da zona de classificação para a final do aparelho.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paris 2024