O torcedor brasileiro que acompanha a ginástica artística está ansioso para ver Rebeca Andrade em ação nos Jogos Olímpicos de Paris. Após ganhar um ouro e uma prata em Tóquio, a brasileira evoluiu e se consolidou como uma das grandes estrelas da modalidade a nível mundial. E nesta segunda-feira (8), o Time Brasil divulgou um vídeo de um salto novo, que pode levar o nome da ginasta no código de pontuação da modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em entrevista recente ao OTD, Rebeca Andrade falou que treina elementos novos em todos os aparelhos. E desde o início do ano, os fãs de ginástica tem especulado sobre possíveis novos saltos que Rebeca Andrade estaria treinando. Um deles era o Yurchenko com tripla pirueta. E o rumor parece estar perto de se tornar realidade. Em uma reportagem do Time Brasil sobre Chico Porath, técnico de Rebeca Andrade, a campeã olímpica aparece treinando o salto.
🚨PARA TUDO!!! 🚨
— Duplo Twist Hablado (@DuploTwistPod) July 8, 2024
CONFIRMADO QUE REBECA ANDRADE ESTÁ TREINANDO YURCHENKO COM TRIPLA PIRUETA.
Seria um salto inédito no código de pontuação 😱😱😱
Como é bom ser brasileiro!!!!! pic.twitter.com/1U3fYwhImu
Na reportagem, não aparece a aterrissagem no salto, não dando para ter certeza do quão pronto ele estava na época da filmagem. A única certeza é que o vídeo é deste ano, com Rebeca Andrade saltando na aparelhagem da Gymnova, marca que será utilizada na Olimpíada e que por isso foi instalada no CT do Time Brasil no Rio de Janeiro.
Atualmente, Rebeca tem como seus saltos o Cheng, de valor 5.6, e o Yurchenko com duas piruetas e meia, de 5.4 na sua combinação mais difícil. O eventual “Andrade” deve ser avaliado em 5.8. Isso porque o código de pontuação prevê aumento de quatro décimos nos valores de cada salto a cada meia pirueta adicionada.