Neste fim de semana, acontece mais uma edição do Troféu Brasil de ginástica artística, no Rio de Janeiro. E a competição masculina terá um desfalque importante. Por conta de uma lesão no ombro, Caio Souza não irá participar da última competição da ginástica brasileira antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
O Troféu Brasil é uma competição por aparelhos, sem definição de medalhistas por equipes ou no individual geral. Na lista final de participantes, divulgada nesta quarta-feira (19), Caio Souza estava com o seu nome riscado. O ginasta que representa o Minas Tênis Clube teve uma contusão no ombro na última semana e por isso não poderá participar da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No ano passado, Caio Souza teve uma lesão no tendão de Aquiles que o tirou do Campeonato Mundial. Sem um dos seus principais ginastas, o Brasil não conseguiu classificar uma equipe completa para os Jogos Olímpicos, ficando apenas com duas vagas: uma direta para Diogo Soares e uma para o país, cabendo à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) definir o atleta convocado. Caio disputava essa segunda vaga com Arthur Nory, mas agora o campeão mundial da barra fixa deve ser o nome escolhido, já que Caio não está na sua melhor forma física.
Start List do Troféu Brasil
Focando em ter uma boa nota na barra fixa para garantir sua vaga em Paris-2024, Arthur Nory irá competir apenas no aparelho no Troféu Brasil, enqunato Diogo Soares deve competir nos seis. Quem também irá se apresentar em todas as provas será Yuri Guimarães. Já o campeão olímpico das argolas Arthur Zanetti está fora do Troféu Brasil, após passar por uma cirurgia para tratar uma lesão no braço esquerdo.
Um dos destaques da competição masculina do Troféu Brasil será Vitaliy Guimarães, que treina no Minas Tênis Clube com Caio Souza. Ele nasceu nos Estados Unidos, mas tem dupla-cidadania e irá fazer sua primeira competição nacional. A expectativa é que Vitaliy possa representar a seleção brasileira em breve.
Na competição feminina, as ginastas que devem ir para os Jogos Olímpicos de Paris não devem competir com força máxima, focando apenas em alguns aparelhos específicos. Jade Barbosa e Julia Soares não competem no salto, enquanto Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira estão fora da disputa no solo e no salto.