O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Pan-Americano de ginástica artística em Santa Marta, na Colômbia. Andreza Lima ficou em terceiro lugar na final feminina do individual geral, conquistando a medalha de bronze . A mexicana Michelle Pineda levou a medalha de ouro, enquanto a canadense Emma Spence ficou com o bronze. Gabriela Barbosa também competiu na final, ficando em quinto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Andreza Lima começou a final pelo salto, onde fez um ótimo Yurchenko com pirueta para tirar 13.333 pontos. Em seguida, ela passou pelas barras assimétricas, onde havia caído nas eliminatórias. Mas dessa vez, a brasileira acertou a sua série para tirar 12.600. Andreza seguiu para a trave, onde fez uma boa prova e tirou 13.100. Encerrando a competição, ela foi para o solo, onde teve algumas chegadas ruins, somando apenas 12.533, fechando com um total de 51.566 pontos.
Quem ficou com o título foi a mexicana Michelle Pineda, que se classificou em primeiro lugar. A norte-americana fez boas apresentações em todos os aparelhos e terminou com um total de 52.500. A argentina Mia Mainardi completou o pódio. Atual campeã mundial júnior do salto, ela melhorou o seu desempenho em relação ao primeiro dia do Pan-Americano para somar 52.001 e terminar em segundo lugar.
Vale destacar que Andreza Lima é atleta do Grêmio Náutico União, tradicional clube de Porto Alegre que revelou Daiane dos Santos. Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, ela chegou a ficar alguns dias sem conseguir treinar para o Pan-Americano, com as ginastas do clube ajudando a receber e organizar doações para os desabrigados na sede do GNU. Antes da competição, ela viajou para o Rio de Janeiro ao lado de Luiza Abel e da técnica Adriana Alves para encerrar a sua preparação para o Pan-Americano no CT do Time Brasil.
Gabi no top-5
O Brasil também teve Gabriela Barbosa participando da final do individual geral. Ela passou bem por todos os aparelhos, principalmente no solo (12.433) e no salto (12.500). Gabi teve alguns erros nas barras assimétricas (11.933) e na trave (12.433), terminando com um total de 49.299 pontos e a quinta colocação.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Essa foi a quarta medalha do Brasil nesta edição do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. No primeiro dia da competição, a delegação brasileira já tinha ganhado dois ouros nas finais por equipe da categoria adulta. Mais cedo, nesta sexta, Caio Souza ficou com o título no individual geral masculino. No final de semana, acontecem as finais por aparelho do Pan-Americano.