8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Equipes juvenis do Brasil ficam fora do pódio no Pan

Equipe feminina do Brasil ficou em quarto lugar, com o time masculino em quinto, no Pan-Americano de ginástica artística

Brasil no pan-americano juvenil de ginástica artística
(Foto: Divulgação/CBG)

O segundo dia do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística em Santa Marta, na Colômbia, teve a disputa por equipes e do individual geral da categoria juvenil. Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e levaram o ouro com suas duas equipes. Já o Brasil, ficou em quarto lugar no feminino e em quinto no masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O time feminino do Brasil foi composto por Larissa Machado, Isabel Aguilar, Sophia Weisberg e Gabriela Bouças. As brasileiras fizeram uma competição ruim, com um total de oito quedas e somando 147,699. Com a quatidade de erros, a equipe acabou ficando a dois décimos do pódio. O destaque positivo fica para a boa rotação no salto, único aparelho onde não houve queda e ainda teve Larissa e Sophia apresentando o Yurchenko com dupla pirueta, de alto valor de dificuldade (5.0). Os Estados Unidos levaram a medalha de ouro, com 154.101, enquanto o Canadá ficou com a prata, com 153.433. A Argetnina terminou em terceiro lugar com 153.433.

Larissa Oliveira foi a melhor brasileira no individual geral com 49.000 pontos e o sétimo lugar. Ela e Sophia Weisberg vão disputar as finais do salto e do solo. Já Gabriela Bouças e Isabel Aguilar se classificaram para a disputa de medalhas das barras assimétricas.

Meninos em quinto lugar

Brasil no pan-americano juvenil de ginástica artística
(Foto: divulgação/CBG)

Na competição masculina do Pan-Americano, o Brasil competiu com Pedro Silvestre, Bernardo Ferreira, Felipe Ma e Caio Gomes. Os brasileiros passaram bem pelos aparelhos, mas com menos dificuldade do que a concorrência, ficaram em quinto lugar com um total de 222.234 pontos. O destaque positivo fica para o bom desempenho no cavalo com alças, onde o time juvenil chegou a pontuar mais que os adultos que levaram o ouro ontem. Os Estados Unidos terminaram em primeiro lugar com 229.802, superando por pouco a Colômbia que somou 229.767. O México ficou com a medalha de bronze, com 223.867.

Pedro Silvestre foi o melhor do time do Brasil e ficou em oitavo lugar no individual geral com 74.167. Nas finais por aparelho, o Brasil terá representantes apenas no cavalo. Pedro foi o quinto colocado com 12.633, enquanto Felipe Ma avançou em sexto lugar com 12.367.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística