Representando o Brasil, Lucas Bitencourt disputa a Copa do Mundo all around de ginástica artística nesta quarta-feira na Inglaterra.
Após a conquista da medalha de prata por equipes no DTB Pokal, na Alemanha, no fim de semana, a ginástica artística masculina brasileira parte para mais um importante compromisso. Lucas Bitencourt, que estava em Stuttgart, compete novamente nesta quarta-feira (21), na etapa da Copa do Mundo all around, em Birmingham, na Ingleterra, a partir das 16h (horário de Brasília).
O brasileiro fará todos os aparelhos juntamente com atletas da China, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Japão, Rússia e Ucrânia. A competição tem um formato bastante rápido, sendo disputada apenas uma etapa final, sem a necessidade de classificatória.
Lucas é acompanhado pelo técnico Cristiano Albino, que acredita ser possível fazer uma boa avaliação da participação do brasileiro ao lado de outros atletas importantes de vários países. “Teremos adversários de nível elevado como atletas da Rússia, Japão, China e Reino Unido, que são considerados a elite da ginástica mundial. O Lucas, pelo período do ano que nos encontramos, ainda não está em sua melhor forma, por ser ainda início de temporada. Foram feitas algumas mudanças nas séries dele, para que ele pudesse ter uma maior segurança e tranquilidade nos aparelhos”, apontou o treinador.
Cristiano ressalta também a necessidade da participação em campeonatos desse nível para a preparação para outras competições importantes que serão realizadas ainda este ano. “Nosso objetivo é fazer uma competição limpa, segura, sem quedas e com poucos erros grandes e dessa forma ter uma boa pontuação. Essa Copa irá servir de preparação para os eventos mais importantes que temos pela frente, como os Jogos Sul-Americanos e o Mundial em outubro”, encerrou.