Domingou com medalha! Na final da barra fixa da etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística, no Azerbaijão, o brasileiro Arthur Nory terminou na segunda colocação e conquistou a prata no torneio. Com o resultado, ele segue vivo na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Em uma apresentação de dificuldade 5.8, Arthur atingiu a pontuação total de 14.333. Ele obteve a nota 8.533 de execução e, assim, acabou terminando em segundo lugar. Isso porque, o lituano Robert Tvorogal, também chegou aos 14.333, mas alcançou 8.833 na execução e ficou com o título do torneio. Logo abaixo, o colombiano Ángel Barajas finalizou com 7.533 de nota final e completou o pódio em terceiro.
Agora, a vaga olímpica será decidida na última etapa da Copa do Mundo, que acontecerá em abril, na cidade de Doha, no Catar. Para se classificar, Arthur Nory necessita vencer a competição e, principalmente, superar Robert Tvorogal, da Lituânia, e Chia-Hung Tang, de Taiwan, seus principais adversários nesta briga. Outro que ainda tem chances é colombiano Ángel Barajas, de apenas 17 anos de idade.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Participações de outras brasileiras
O segundo dia de finais da etapa de Baku ainda reservou a participação de outras duas ginastas brasileiras. Na decisão da trave, Júlia Soares e Andreza Lima terminaram nas quinta e sétima colocações, respectivamente. Júlia teve uma leve piora na sua série e ficou com a pontuação de 13.033, com 7.733 de execução. Do mesmo modo, Andreza também caiu de desempenho e alcançou 12.266.