O Brasil disputou sua primeira final na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística por aparelhos. Na decisão do solo masculino, Yuri Guimarães entrou em ação neste sábado (9) para representar o país na capital do Azerbaijão. Nory, Julia e Andreza disputam medalhas no domingo (10).
Assim como na classificatórias, Yuri Guimarães apresentou uma série com um grau de dificuldade de 5,9. Diferentemente do que aconteceu na primeira fase, o jovem brasileiro teve uma nota de execução de 8,000 e somou 13,900. Com isso, acabou fechando com a sexta colocação.
- Quarto dia em Torres acirra briga pelo título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
A medalha de ouro do solo masculino em Baku ficou com o bielorusso Yahor Sharamkou, que executou uma série para 14,933. Em seguida ficou o japonês Kazuki Minami, atual vice-campeão mundial do solo, somando 14,666. Completando o pódio veio o filipino Carlos Yulo, com 14,366.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Finais do domingo
Buscando a vaga olímpica, Arthur Nory entra em ação neste domingo para a final da barra fixa na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística. Na fase classificatória, ele fez uma grande apresentação e terminou com o primeiro lugar somando 14,466. Andreza Lima e Julia Soares também vão disputar medalha no Azerbaijão. Na estreia da seleção feminina na temporada, as duas jovens brasileiras conseguiram a vaga na trave.