O Brasil está garantido em uma final na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística por aparelhos. Nesta segunda-feira (23), segundo dia de competição, Arthur Nory ficou entre os oito primeiros nas classificatórias da barra fixa e avançou para a disputa por medalhas. Caio Souza, Bernardo Mirando e Yuri Guimarães se despediram na primeira fase.
Para escrever seu nome na decisão da cidade alemã, Arthur Nory somou 14,033 em sua série na barra fixa. Inicialmente, a nota lhe deixou entre os quatro primeiros colocados durante boa parte do dia. Contudo, ele acabou caindo para sexta posição com as apresentações dos demais atletas. Mesmo assim, garantiu a vaga.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Caio Souza foi outro brasileiro que esteve na disputa da barra fixa. Caio somou a nota de 13,966, que tinha o grau de dificuldade de 6,3. Contudo, não foi suficiente para garantir a classificação para a final e ele terminou com o 10º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas barras paralelas, Caio competiu ao lado de Bernardo Miranda. Os dois se despediram da etapa com 43º lugar (12,566) e 28º lugar (13,366), respectivamente, do aparelho. No salto, Yuri Guimarães conseguiu êxito nos dois e fechou em 13º lugar com 14,200.
Final da barra fixa
A final da barra fixa na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística por aparelhos está marcada para este domingo (24), a partir das 11h. No Brasil, a fase vai contar com transmissão ao vivo da CazéTV (YouTube).