8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Jovens promessas brilham no Brasileiro Juvenil de ginástica

Flamengo (feminino) e Pinheiros (masculino) ficam com o título por equipes do Campeonato Brasileiro Juvenil de ginástica artística

Equipe feminina do flamengo no Brasileiro juvenil de ginástica artística

Neste fim de semana, vários jovens talentos da ginástica artística nacional participaram do Campeonato Brasileiro Juvenil da modalidade em Anápolis-GO. Na competição feminina, o Flamengo levou a melhor levando o ouro por equipes, além de sete medalhas de ouro nas provas individuais. Já no masculino, o Pinheiros levou o troféu da disputa por equipes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Flamengo foi dominante na competição feminina para terminar em primeiro lugar na final por equipes, com um total de 151.199 pontos. A equipe carioca ficou à frente do Grêmio Náutico União (142.366) e do Pinheiros (138.650) que completaram o pódio. No individual geral, duas ginastas rubro-negras foram as campeãs. Maria Eduarda Montesino levou a medalha de ouro na divisão 14 e 15 anos, com 49.967 pontos, enquanto Isabel Aguilar foi a campeã no grupo de atletas de 12 e 13 anos, com 48.183.
+ Isa Pacheco vence no Recife e é campeã do STU National no park
+ Brasil bate Holanda na abertura da Copa do Mundo de vôlei sentado
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Outro destaque da competição feminina foi Larissa Machado, que ficou em terceiro lugar no individual geral e levou o ouro no salto. No Campeonato Brasileiro, Larissa estreou um novo salto, um Yurchenko com dupla pirueta, que é um dos saltos que Rebeca Andrade fez para levar a medalha de ouro no aparelho no Mundial deste ano.

Masculino

No masculino, quem levou o ouro na final por equipes foi o Pinheiros, com 220.025 pontos. O Minas ficou em segundo lugar (211.025), enquanto o Centro Olímpico conquistou a medalha de bronze (209.925).

Individualmente, dois atletas foram os destaques do Brasileiro Juvenil. Na categoria sub-16, Pedro Silvestre, do Centro Olímpico, foi o campeão no individual geral, com um total de 75.350 pontos. O atleta ainda foi campeão nas argolas e na barra fixa e levou a prata no cavalo, no salto e nas barras paralelas. Já no sub-18, o campeão brasileiro do individual geral foi Bernardo Santos, da AGITH, com 74.750 pontos. O jovem ginasta de 17 anos também levou outras duas medalhas de ouro: no cavalo com alças e na barra fixa, assim como bronzes no solo e nas argolas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística