A ginástica brasileira vai com força máxima para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. As equipes do Brasil irão com a mesma base que disputou o Campeonato Mundial na Bélgica na última semana. O grande destaque da lista é a campeã olímpica Rebeca Andrade, que depois que ganhou cinco medalhas no Mundial, vai fazer sua estreia no principal evento poliesportivo das Américas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O time feminino será quase o mesmo que conquistou a medalha de prata na disputa por equipes no Campeonato Mundial na semana passada. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Carolyne Pedro. A última era a reserva do time na Bélgica e entra no lugar de Lorrane Oliveira. Já no masculino, o Brasil terá o mesmo quinteto que competiu no Mundial: Arthur Nory, Yuri Guimarães, Diogo Soares, Patrick Correa e Bernardo Actos.
+ Calderano avança às oitavas do WTT Contender Muscat
+ Bia Haddad supera batalha de 3h30 na primeira rodada em Hong Kong
+ Time Brasil terá 621 atletas nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil conquistou onze medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze. No feminino, Flávia Saraiva, Carol Pedro e Jade Barbosa conquistaram o bronze por equipes, enquanto Flavinha também ficou em terceiro lugar no solo e no individual geral. Já no masculino, Arthur Nory é o único remanescente de 2019, onde levou o ouro com a equipe, assim como a medalha de prata na barra fixa e no individual geral.