8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Arthur Zanetti opera ombro e está fora do Pan de Santiago

Arthur Zanetti rompeu tendões no ombro direito e passou por cirurgia neste sábado. Dessa forma, o brasileiro está fora do Pan de Santiago

Arthur Zanetti - Seleção de ginástica artística - Tóquio
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Depois de perder o Mundial de ginástica artística por conta de uma virose, o campeão olímpico Arthur Zanetti também irá desfalcar a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. O ginasta rompeu dois tendões do ombro direito e passou por uma cirurgia neste sábado (7). Zanetti agora busca se recuperar a tempo de tentar uma vaga olímpica no início do próximo ano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O atleta anunciou sobre a cirurgia através de um post nas suas redes sociais. Em entrevista ao GE, Arthur Zanetti comentou que já estava com dores no ombro antes de viajar para o Campeonato Mundial e a questão piorou nesta semana. “Já na ida para a Europa meu ombro estava meio ruim, mas tome anti-inflamatórios e fiquei bem. Chegando lá, peguei uma virose e o efeito do remédio passou. O ombro começou a doer muito e eu não estava conseguindo treinar. Pessoal decidiu me manter lá para ajudar os meninos nas classificatórias, mas depois disso pedi para me mandarem embora porque o ombro estava muito ruim”, explicou o ginasta.
+ Felipe Gustavo e Rayssa Leal vão ao pódio na SLS de Sydney
+ André/George e Bárbara/Carol estreiam com vitória no Mundial
+ Rebeca Andrade vai ao pódio no individual geral no Mundial de ginástica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Arthur Zanetti (@arthurzanetti)

E Paris?

O Brasil tem até o momento duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris. Uma nominal de Diogo Soares e outra do país. Arthur Nory pode conquistar uma terceira neste fim de semana através da final da barra fixa no Campeonato Mundial. Caso Nory se classifique, a chance de Zanetti é ser convocado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para a vaga que é do país. Mas se Nory não pegar vaga no Mundial, os dois poderão tentar a classificação na Copa do Mundo do ano que vem. Para isso, Zanetti deve estar apto a competir em fevereiro de 2024, quando começa o circuito das Copa do Mundo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística