Tem uma coisa melhor do que subir no pódio em um Campeonato Mundial ao lado de sua melhor amiga? Em uma final emocionante, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva terminaram em segundo e em terceiro lugar respectivamente na final do solo, ficando atrás apenas de Simone Biles. É a primeira dobradinha do Brasil em um Mundial de ginástica artística, assim como a primeira medalha individual de Flávia em uma grande competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Rebeca Andrade fez mais uma boa apresentação no Campeonato Mundial para levar a medalha de prata no solo. A brasileira cravou os seus dois Tsukaharas (duplo mortal com pirueta) para tirar 14.500 e terminar menos de dois décimos atrás de Simone Biles. Rebeca encerra o Campeonato Mundial com cinco medalhas: um ouro, três pratas e um bronze.
+ Rebeca Andrade bate Biles e é bicampeã no salto sobre a mesa
+ Equipe feminina do Brasil leva a prata no Mundial de ginástica
+ De Pira a Paris: Diogo Soares se consolida na elite da ginástica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
QUE PODER, MEUS AMIGOS!🔥 A REBECA ANDRADE NÃO PARA!!! Conquistou mais uma prata no Mundial, dessa vez com essa apresentação SURREAL no solo! 😱 🥈
— CazéTV (@CazeTVOficial) October 8, 2023
🎙️: @RaonyPacheco #MundialDeGinásticaArtística #GinásticaArtística #Ginástica pic.twitter.com/ZHlwqGWjvr
Flávia Saraiva se recuperou do susto que teve na final do individual geral, onde sentiu um desconforto no tornozelo e caiu no duplo esticado. Mas na final, a ginasta cravou a sua série para tirar 13.966 e terminar em terceiro lugar. O bronze vem após Flávia ficar muito próxima do pódio do solo em outras edições, com o quinto lugar em 2018 e a quarta colocação em 2019.
Flavinha Saraiva brilhando no solo do Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia 🇧🇪
— Time Brasil (@timebrasil) October 8, 2023
Apreciem sem moderação 🤩 pic.twitter.com/QuBzvJCkJU
Simone Biles conquista 30ª medalha mundial
Completando o pódio, Simone Biles entrou com status de favorita na final, devido a sua alta dificuldade. Ela cometeu um erro na série, saindo da área do solo no seu duplo esticado com meia volta (Biles I). Mesmo assim, o resto da série foi bem executado. A ginasta recebeu nota 14.633, terminando a final em primeiro lugar.
SIMONE BILES É UM FENÔMENO! 🔥 É difícil até achar defeito!!! Absurda, ok?! 🤩🇺🇸
— CazéTV (@CazeTVOficial) October 8, 2023
Vem que estamos ao vivo na CazéTV e no Canal Olímpico do @timebrasil!
🎙️: @RaonyPacheco #MundialDeGinásticaArtística #GinásticaArtística #Ginástica pic.twitter.com/5rLQE50mz9
Com o ouro do solo, Simone Biles termina o Campeonato Mundial de ginástica artística deste ano com cinco medalhas. Agora, no total, a estadunidense tem 30 medalhas mundiais: sendo 23 de ouro, quatro de prata e três bronzes.