A equipe masculina do Brasil vai ter um desfalque de peso para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística. Nesta quarta-feira (27), a comissão técnica definiu os atletas que irão participar sem a presença de Arthur Zanetti. O campeão olímpico das argolas em 2012 teve um quadro viral e não se recuperou a tempo. A competição começa neste sábado (30) em Antuérpia, na Bélgica, e vale vaga em Paris 2024.
+Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Após a etapa de Paris da Copa do Mundo, Arthur Zanetti passou por um quadro viral que o tirou dos treinos nas últimas semanas. Apesar disso, o ginasta superou todas as expectativas e buscando a melhora de sua performance. Contudo, acabou não recuperando completamente a sua aptidão física.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
“Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, disse Zanetti.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Arthur Zanetti tem a Copa do Mundo no próximo ano como a última chance de se classificar para os Jogos Olímpicos de 2024. “Zanetti, com sua experiência e liderança, tem muito a contribuir para o time aqui na Antuérpia e segue em preparação para os Jogos Pan-Americanos”, disse Hilton Dichelli Junior. Ele é o coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina.
A equipe masculina no Mundial
Além disso, outra substituição foi feita na equipe masculina. Tomás Florêncio sentiu desconforto físico e também não vai disputar o Mundial. A assessoria da Confederação Brasileira de Ginástica não divulgou o local da dor, mas afirmou que ela limitou a performance do atleta.
Com os desfalques, o Brasil vai entrar na disputa por equipes masculinas do Mundial de Ginástica Artística com Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Yuri Guimarães e Patrick Sampaio. A competição distribui nove vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demostrando em seus treinos constância e garra”, disse Hilton.