O Mundial de ginástica artística começa neste sábado (30) em Antuérpia, na Bélgica. As equipes masculina e feminina do Brasil entrarão em ação em busca de medalhas e da classificação aos Jogos Olímpicos de Paris. Antes da disputa, aconteceu o famoso treino de pódio, um grande ensaio geral da competição onde para os ginastas, onde a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade mostrou pela primeira vez a sua nova coreografia do solo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Inspirada em divas pop, Rebeca Andrade irá se apresentar na Bélgica com um medley contendo duas músicas: “End of Time” de Beyoncé e “Movimento da Sanfoninha” de Anitta. A coreografia foi desenvolvida por Rhony Ferreira que é o coreógrafo da seleção brasileira e que já havia montado outras séries de sucesso como o famoso “Baile de Favela” ou o “Brasileirinho” de Daiane dos Santos. Veja abaixo como ficou a coreografia:
Acabou o mistério! TÁ NO AR!!! ALÔ @beyonce ALÔ @anitta ‼️ Corram aqui para ver o novo solo da divaaaaa! 👑
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 29, 2023
Rebeca Andrade acaba de estrear seu novo solo no Campeonato Mundial da Antuérpia! VEM VER! pic.twitter.com/xd3tvEJfnU
+ Osasco vence Barueri e vai à final do Paulista de vôlei feminino
+ Novo Time Petrobrás surge com fome de medalhas para Paris-2024
+ Marcelo Melo e Zverev estreiam com vitória em Pequim
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A equipe feminina do Brasil estreia no Mundial na segunda-feira (2), na disputa da qualificação. Nesta fase, será decidida a classificação olímpica das equipes, com as brasileiras precisando ficar entre os nove melhores times ainda não classificados para, assim, garantir a vaga em Paris-2024. A equipe do Brasil irá contar, portanto, com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro no Campeonato Mundial.
Equipe masculina
Primeiramente, antes das meninas, será a vez do time masculino do Brasil entrar em ação neste sábado (30) às 5h no horário de Brasília. A equipe terá uma difícil missão para conseguir a vaga olímpica após uma série de desfalques. Caio Souza rompeu o tendão de Aquiles em agosto. Em seguida, nesta semana, com o time já na Bélgica, Arthur Zanetti e Tomás Rodrigues também tiveram problemas físicos e não poderão participar do Mundial. Dessa forma, a equipe do Brasil terá Arthur Nory, Diogo Soares, Bernardo Actos, Patrick Corrêa e Yuri Guimarães em busca da classificação para Paris-2024.