No último dia de competição da Etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica artística, Isabel Barbosa conquistou duas medalhas para o Brasil.
Na madrugada deste domingo (25), aconteceram as disputas das finais da Etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica artística. No último dia de competições na Austrália, Isabel Barbosa e Luís Porto participaram de três categorias. A brasileira garantiu duas medalhas de prata para o país.
A primeira final disputada por Isabel Barbosa foi a da trave. Ao somar 12.666, a brasileira garantiu o segundo lugar do pódio. O ouro ficou com Chen Yile, da China, que somou 14.466. O bronze foi de outra chinesa, Du Siyu, com 11.333.
Já na final do solo, a ginasta de apenas 15 anos conquistou mais uma vez a prata, somando 12.600. O primeiro lugar do pódio ficou com Alexandra Eade, da Austrália, que fez 13.333. Kysselef Tjasa, da Eslovênia, ficou com a terceira posição, com a soma de 12.366 na prova.
No salto, Luís Porto conquitou a nota 14.016, que rendeu o quinto lugar na classificação final. O pódio da categoria ficou com o australiano Christopher Remkes no topo, com 14.616. Na segunda posição, Chih Kai Lee, de Taipé, que somou 14.450. E o dono da terceira colocação foi o japonês Keisuke Asato, ao somar 14.233.
A Etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica artística começou na última quinta-feira (22). O Brasil foi à competição com três atletas e, no primeiro dia de disputas, nenhum garantiu a classificação às finais. Já no segundo dia, Isabel Barbosa e Luís Porto se garantiram na briga por medalhas, enquanto Gustavo Polato ficou fora das últimas provas. Confira aqui todos os resultados.