Não tem lugar melhor para conseguir finais do que na cidade em que ocorrerão os próximos Jogos Olímpicos. Assim, na etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artística o Brasil garantiu 11 vagas para as disputas decisivas neste sábado (16). Teve Rebeca Andrade em primeiro nas barras assimétricas, teve Flávia Saraiva e Arthur Nory avançando em três aparelhos cada. Por fim, ainda teve Diogo Soares, Bernardo Miranda e Jade Barbosa entre os ginastas finalistas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A ideia é utilizar a etapa da Copa do Mundo como competição preparatória para o Mundial da Antuérpia, que começa no próximo dia 30. Então, o retrato captado foi para lá de animador. Os ginastas do Brasil acumularam nada menos do que 11 vagas nas finais, todas terão a decisão no domingo a partir das 8h. O SporTV 3, a CazéTV e Canal Olímpico do Brasil transmitem o evento.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Primordialmente, Flávia Saraiva foi responsável por nada menos do que três dessas vagas. Dessa forma, a ginasta carioca está entre as oito melhores no solo, paralelas assimétricas e trave. Já Rebeca Andrade, que não foi inscrita em todos os aparelhos, seguindo o seu planejamento, conseguiu se classificar em primeiro lugar nas assimétricas, aparelho em que já foi medalhista em Mundial. Logo após, na final do solo, Flavinha terá a companhia de Jade Barbosa, que avançou na terceira posição.
Similarmente a Flávia, no masculino, Arthur Nory conquistou vaga em três finais e entre os oito melhores no solo, barra fixa e salto sobre a mesa. Por fim, Bernardo Miranda disputará finais nas paralelas e na barra, e Diogo Soares foi o quinto melhor na fase classificatória em um aparelho difícil para Brasil, o cavalo com alças.
Classificações de brasileiros
- Assimétricas – Rebeca Andrade (1ª) – 14.550 // Flávia Saraiva (3ª) – 13.750;
- Trave – Flávia Saraiva (6ª) – 12.750;
- Solo – Flávia Saraiva (2ª) – 13.300 // Jade Barbosa (3ª) – 13.150;
- Solo – Arthur Nory (5º) – 13.750;
- Cavalo – Diogo Soares (5º) – 14.250;
- Salto – Arthur Nory (5º) – 14.300;
- Paralelas – Bernardo Miranda (6º) – 14.250; e
- Barra Fixa – Bernardo Miranda (3º) – 14.350 // Arthur Nory (4º) – 14.100.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).