No último final de semana, a Consugi (Confederação Sul-Americana de Ginástica) realizou uma assembléia em Cali, na Colômbia. Então, aprovou pleitos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e concedeu ao Brasil o direito de sediar, em 2024, os Campeonatos Sul-Americanos de Ginástica Artística Adulto, de Ginástica Rítmica (Age Group e Juvenil) e de Ginástica Aeróbica (Age Group e Juvenil) e Copa Sul-Americana Aeróbica Adulta. Assim, a CBG definirá as sedes desses eventos até o final deste ano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dessa forma, o vice-presidente da Consugi, o brasileiro Ricardo Resende celebrou as escolhas. “A Consugi confia plenamente na organização desses importantes eventos pela CBG. A entidade já comprovou que possui expertise em realizar eventos de qualidade impecável ao organizar etapas de Copa do Mundo e Campeonatos Pan-Americanos. Nossa satisfação é muito grande, porque depois de mais de 20 anos o Brasil volta a estar presente na realização de Sul-Americanos. O Brasil serve de exemplo para os outros países sul-americanos na realização dessas competições. Desde já não resta dúvida de que teremos os melhores eventos da história da Consugi”.
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Primordialmente, nas votações, a maioria de quem elegeu optou pelos pleitos encaminhados pela CBG. Além disso, na avaliação de Henrique Motta, Diretor Esportivo da Confederação, essas deliberações são o reconhecimento do esforço brasileiro para aumentar o nível da prática do esporte no continente.
“A CBG sempre dedicou muita atenção à realização de eventos, tanto os nacionais como os internacionais, organizados com o mesmo carinho e esmero. As competições são a oportunidade de mostrarmos ao mundo o nosso trabalho. Para o público, é claro que será fantástico envolvê-lo em grandes eventos, são um caminho que leva à popularização e crescimento dessas modalidades”.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).