No último dia do Campeonato Sul-Americano de ginástica artística, realizado na Colômbia, o Brasil deram um show e conquistaram mais dez medalhas nas finais por aparelhos. Ao todo, foram 4 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Josiany Calixto se destacou entre as mulheres ao subir ao alto do pódio tanto nas barras assimétricas quanto na trave. Enquanto isso, Lucas Bitencourt se consagrou campeão nas barras fixas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Finais femininas
Nas apresentações femininas, destacam-se as atuações das ginastas brasileiras em diferentes aparelhos. Josiany Calixto foi um dos destaques do dia ao conquistar duas medalhas de ouro individuais. A atleta foi melhor nas barras assimétricas ao obter uma pontuação de 13.100 pontos, além disso, marcou 12.733 na trave para subir ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez no dia.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Enquanto isso, Gabriela Barbosa brilhou nas barras e no solo, obtendo 12.533 e 12.600 pontos, respectivamente. Pela sua performance, Gabi levou para casa as medalhas de bronze e a prata. Além disso, a grande campeã no aparelho de solo também foi brasileira. Rafaela Olivia marcou 12.867 pontos e se consagrou como a melhor da prova, subindo ao pódio em dobradinha verde e amarela com Gabriela. Por fim, Andreza de Lima conquistou o segundo lugar no salto ao marcar 12.216 pontos. Ao todo, a categoria feminina angariou seis medalhas para o Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Finais masculinas
A equipe masculina do Brasil também conquistou diversas medalhas neste Sul-Americano de ginástica artística. No cavalo, Gabriel Faria se consagrou vice-campeão da competição com uma pontuação de 12.975, suficiente para a medalha de prata. Em seguida, Luís Porto marcou 14.075 pontos no salto para conquistar a segunda prata do dia para o Brasil. Por fim, a barra fixa contou com uma dobradinha brasileira: enquanto Lucas Bitencourt se tornou campeão ao marcar 13.525 pontos, Francisco Barretto fez 13.150 para ficar com a medalha de bronze.