A pouco mais de um mês do início do Campeonato Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, que terá caráter pré-olímpico, a comunidade brasileira da modalidade vivencia, nesta semana, as emoções do Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil. A competição começa nesta terça-feira (15), em Lauro de Freitas, na Grande Salvador.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
As instalações do Centro Pan-Americano de Judô vão receber, na categoria adulta, 50 ginastas de 12 equipes na ginástica artística feminina; no masculino, serão 37 atletas de dez agremiações. Os campeões olímpicos Arthur Zanetti e Rebeca Andrade marcarão presença, assim como o campeão mundial Arthur Nory e a finalista olímpica Flávia Saraiva.
“É um evento fundamental. Teremos os melhores ginastas do país reunidos na mesma competição. Depois deste evento, haverá várias competições importantes, como o Mundial, etapas da Copa do Mundo, Sul-Americano Juvenil, Gymnasiade. Todos os nossos principais ginastas estão em preparação para alguma coisa. Por esse motivo, nada melhor que termos nossos árbitros mais qualificados avaliando tudo”, disse Adriana Alves, coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Artística Feminina.
O Campeonato Brasileiro de ginástica artística em Lauro de Freitas será iniciado pelas disputas infantis, que acontecerão entre esta terça e quarta-feira. Dessa forma, as provas adultas ocorrerão a partir de sexta-feira (17), com término programado para o domingo. As preliminares serão na sexta, enquanto as finais por aparelhos estão marcadas para o domingo.
*De CBG