Ela está de volta! Rebeca Andrade voltou a competir neste sábado (5) no Campeonato Carioca de ginástica artística. A campeã olímpica e mundial esteve ao lado de outras estrelas da seleção brasileira, como Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, competindo pelo time do Flamengo na disputa por equipes do torneio estadual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Rebeca Andrade se apresentou apenas no salto. Ela fez um Yurchenko com dupla pirueta com uma execução excelente. Jade Barbosa também se apresentou no salto, fazendo o mesmo que Rebeca, e também com uma boa execução. As notas das apresentações ainda não foram divulgadas pela Federação Carioca de Ginástica.
+ Brasileiros vão ao pódio no primeiro dia do Pan-Americano Sub-20
+ Ítalo Ferreira faz história entrando para o Hall da Fama do surfe
+ Sesi Araraquara vence fora de casa e encaminha vaga na final da LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
SENHORAS E SENHORES: REBECA ANDRADE!! pic.twitter.com/UBG6FPVab9
— Duplo Twist Hablado (@DuploTwistPod) August 5, 2023
Em seguida, foi a vez das outras atletas olímpicas da equipe do Flamengo se apresentarem. Nas barras assimétricas, Lorrane Oliveira fez a melhor apresentação do dia. A atleta acertou todas suas conexões e com uma boa execução. Na sequência, a finalista olímpica Flávia Saraiva competiu na trave. Ainda em processo de recuperação após a lesão que teve no Mundial de 2022, a ginasta fez uma série mais simples do que de costume, mas com o alto padrão de execução que costuma apresentar.
Juvenis mostram potencial antes da Gymnasíade
No solo, nenhuma das quatro atletas olímpicas chegou a se apresentar. Então o show no aparelho ficou por conta das atletas da equipe juvenil do Flamengo. Um dos grandes destaques foi Isabel Aguilar, de apenas 13 anos. A jovem atleta fez uma bela apresentação ao som do tema do filme da Família Addams, contagiando o público no ginásio da Gávea. Outro destaque do time juvenil rubro-negro é Hellen Vitória Silva. Apesar de uma queda no solo, ela fez uma boa apresentação no aparelho e ainda acertou uma série de alto grau de dificuldade na trave. Ambas devem competir no final do mês na Gymnasíade, os Jogos Mundiais Escolares, que acontecerão, portanto, no Rio de Janeiro.