O Brasil deu um show no segundo dia de finais da etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística. O destaque foi Caio Souza que fez uma dobradinha com Arthur Nory na barra fixa, assim como dividiu o pódio com Arthur Zanetti nas argolas. Caio ainda levou a medalha de prata no salto sobre a mesa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na barra fixa, Caio Souza apresentou a série mais difícil da final, com largadas de alto grau de dificuldade. Ele conseguiu um total de 14.300 pontos para terminar em primeiro lugar. O campeão mundial Arthur Nory fez uma série mais simples, porém com uma execução muito limpa para tirar 14.166 pontos. O croata Tin Srbic tirou a mesma nota que Nory, mas com uma nota de execução mais alta, o brasileiro ficou com a prata, deixando o atleta anfitrião com a medalha de bronze.
+ Rodrigo Pessoa termina Grand Prix de La Baule no top-5
+ Omira Estácia fica em quarto na Copa do Mundo de canoagem slalom
+ Babi Domingos e Geovanna Santos fazem dobradinha no Pan-Americano
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais medalhas
Na final das argolas, Arthur Zanetti fez uma série com boa execução para tirar 14.533 pontos e, assim, ganhar a medalha de prata. Caio Souza, por outro lado, arriscou ao fazer uma saída de alto grau de dificuldade, ganhando 13.933 pontos para sua apresentação, terminando na terceir posição. Já o ouro ficou com o armênio Artur Avetisyan, com 14.666 pontos.
No salto sobre a mesa, Caio Souza terminou em segundo lugar. Ele tirou 14.633 no Dragulescu (duplo mortal para frente com meia volta) e 14.733 na dupla e meia pirueta para frente. Dessa forma, o brasileiro ficou com uma média de 14.683 para levar a medalha de prata. O campeão mundial Artur Davtyan levou a medalha de ouro. O armênio executou os mesmos saltos de Caio, mas teve uma média mais alta: 15.033. Emil Akhmejanov, do Cazaquistão, levou o bronze com 14.283 pontos.
Yuri Guimarães também competiu no salto, ficando em quarto lugar. Ele cravou o seu Tsukahara com duas piruetas e meia para tirar 14.466. Já no duplo mortal para frente, Yuri somou 14.000 para terminar com média de 14.233.