8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Yuri Guimarães, Caio Souza, Nory e Lorrane avançam em Osijek

Yuri, de 19 anos, foi destaque com a terceira melhor nota do solo. Caio foi segundo nas barras paralelas

Brasil Sul-Americano de Ginástica Artística Yuri Guimarães
Yuri Guimarães terminou com a melhor entre os brasileiros no solo (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Começaram, nesta quinta-feira (8), as primeiras qualificatórias da etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística. Cinco brasileiros competiram no primeiro dia de provas. Arthur Nory, Caio Souza e Yuri Guimarães se classificaram para as finais no masculino. Enquanto isso, Lorrane Oliveira também avançou no feminino. Jade Barbosa acabou parando na classificatória. 

No solo masculino, destaque para Yuri Guimarães. O jovem brasileiro que levou três medalhas no Pan-Americano de ginástica artística no mês passado, avançou para a final com a terceira melhor nota. Com uma apresentação sólida, ele somou 14,200 e só ficou atrás do búlgaro Eddie Penev (14,350) e do croata Aruel Benovic (14,400). Arthur Nory também realizou uma boa série, fez 13,900 e também vai estar na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro que também vai estar na decisão é Caio Souza. O carioca de 29 anos fez 14,350 cravou tudo nas barras paralelas e terminou com a segunda melhor nota da qualificatória no aparelho. Yuri Guimarães também esteve na prova, mas cometeu erros e acabou em 25º lugar. Além disso, Caio e Yuri competiram juntos no cavalo. Contudo, nenhum dos dois conseguiu avançar para a final.

Nas barras assimétricas da etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística, o Brasil contou com Lorrane Oliveira e Jade Barbosa. Lorrane conseguiu acertar sua série, se classificando para a final com 13,300 e o quarto lugar da primeira fase. Retornando ao cenário internacional, Jade ficou sofreu uma queda na saída e terminou na 18ª posição com 11,166. Dessa forma, não conseguiu avançar de fase no aparelho.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ginástica Artística