Começaram, nesta quinta-feira (8), as primeiras qualificatórias da etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística. Cinco brasileiros competiram no primeiro dia de provas. Arthur Nory, Caio Souza e Yuri Guimarães se classificaram para as finais no masculino. Enquanto isso, Lorrane Oliveira também avançou no feminino. Jade Barbosa acabou parando na classificatória.
No solo masculino, destaque para Yuri Guimarães. O jovem brasileiro que levou três medalhas no Pan-Americano de ginástica artística no mês passado, avançou para a final com a terceira melhor nota. Com uma apresentação sólida, ele somou 14,200 e só ficou atrás do búlgaro Eddie Penev (14,350) e do croata Aruel Benovic (14,400). Arthur Nory também realizou uma boa série, fez 13,900 e também vai estar na decisão.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro brasileiro que também vai estar na decisão é Caio Souza. O carioca de 29 anos fez 14,350 cravou tudo nas barras paralelas e terminou com a segunda melhor nota da qualificatória no aparelho. Yuri Guimarães também esteve na prova, mas cometeu erros e acabou em 25º lugar. Além disso, Caio e Yuri competiram juntos no cavalo. Contudo, nenhum dos dois conseguiu avançar para a final.
Nas barras assimétricas da etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística, o Brasil contou com Lorrane Oliveira e Jade Barbosa. Lorrane conseguiu acertar sua série, se classificando para a final com 13,300 e o quarto lugar da primeira fase. Retornando ao cenário internacional, Jade ficou sofreu uma queda na saída e terminou na 18ª posição com 11,166. Dessa forma, não conseguiu avançar de fase no aparelho.