Nesta semana, acontece a etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística. O Brasil terá sete atletas na competição. Ana Luiza Lima, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira competem no feminino, enquanto Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza e Yuri Guimarães participam da disputa masculina. As eliminatórias acontecem na quinta (8) e na sexta-feira (9), com as finais acontecendo em seguida, no fim de semana, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil e da Cazé TV.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“As etapas da Copa do Mundo sempre nos dão uma noção de como está o cenário da Ginástica no âmbito mundial, principalmente no que diz respeito às especialidades de cada aparelho. É uma oportunidade para colhermos os parâmetros necessários, as notas finais e de partida e de saber como estão os critérios de arbitragem. Com essas informações, podemos voltar para casa e planejar o caminho a seguir, pensando principalmente nos eventos importantes que teremos pela frente, ou seja, nossa preparação para o Mundial começa agora”, analisa Cristiano Albino, técnico da seleção masculina do Brasil.
+ Tati Weston-Webb leva o ouro nos Jogos Mundiais de Surfe
+ Bia Haddad Maia vence Jabeur de virada e vai à semi em Roland Garros
+ João Foncesa avança na chave juvenil de Roland Garros
+ Brasil supera República Dominicana na Americup Sub-16
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O treinador convocar os experientes Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza para a competição, assim como o jovem Yuri Guimarães que recentemente ganhou três medalhas individuais no Pan-Americano de ginástica artística.
Equipe feminina ganhando ritmo
No feminino, o Brasil terá três representantes. O técnico da seleção, Francisco Porath, destacou a importância de dar ritmo de competição às atletas que foram à Copa do Mundo de Osijek. “A Lorrane vem de um procedimento cirúrgico no pé. Nós queremos ver como ela vai controlar três aparelhos: paralelas, trave e solo. A Jade e a Ana também se recuperaram de cirurgias. Por isso, a Jade vai fazer só paralelas e a Ana está inscrita na trave e no solo”, afirmou.
A qualificação da Copa do Mundo de Osijek começa, portanto, nesta quinta-feira. No fim de semana, acontecem as finais por aparelho. No sábado (10), serão definidos os medalhistas no salto e nas barras assimétricas no feminino, enquanto os homens disputam as finais de solo, cavalo com alças e argolas. Já no domingo (11), é a vez das finais femininas da trave e do solo, assim como as finais do salto, barras paralelas e barra fixa no masculino.