A brasileira Rebeca Andrade irá estrelar uma campanha publicitária global lançada pela Panasonic, na Semana da Terra, que tem o objetivo de reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade e influenciar os consumidores a agirem agora.
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O filme, estrelado pela ginasta olímpica, mostra a atleta realizando um treino na frente da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. De repente, o cenário começa a mudar, o céu escurece e a cena mostra como ficaria o meio ambiente se não agirmos hoje. Com locução em off, Rebeca alerta para a necessidade da mudança de atitude: “tudo que conhecemos, tudo que fazemos, tudo que amamos está em risco. A hora de agir é agora. Juntos podemos fazer a diferença. Pela sustentabilidade, para mim e pelo planeta”, finaliza a atleta.
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Além disso, a campanha global traz outros atletas como protagonistas: a tenista Naomi Osaka, o nadador Michael Phelps e o patinador no gelo Nathan Chen. Por meio dessa divulgação, a companhia foca em se posicionar como referência em sustentabilidade e se conectar com a geração Z.
Fala sobre a campanha
“Green Impact é sobre agir. Nesse sentido, visamos sensibilizar o público, em especial a GenZ, sobre a importância de adotarmos escolhas melhores para o planeta. A Panasonic pensa no impacto socioambiental gerado em toda a jornada do seu produto, desde a escolha de fornecedores, a fabricação, passando pelo consumo, até o descarte. Com essa campanha, queremos que esse mindset seja transmitido para o público também, para que possamos gerar reflexões e ações. Ser sustentável está em nosso DNA, desde a fundação, em 1918. Um dos nossos valores é contribuir com a sociedade, e gerar essa conversa sobre como podemos agir hoje é essencial. Ter a Rebeca, uma atleta pela qual temos grande admiração, que compartilha dos nossos valores e que se conecta com os jovens é uma honra e muito estratégico para nossa agenda ESG”, comenta Alice Junqueira, Gerente de Marketing, Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.
Divulgação da campanha
Assim, a campanha será veiculada na TV aberta, fechada, além do canal Olímpico (do Comitê Olímpico Brasileiro) e nos canais digitais oficiais da Panasonic. “Ao mostrar aquele ambiente maravilhoso do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas, e num piscar de olhos tudo mudando completamente – a lagoa secando e o ambiente ao redor ficando degradado – dispara-se um gatilho pra gente ter consciência do que está acontecendo em nosso planeta. Junto com esse filme, criamos conteúdos digitais em que inspiramos e mostramos as iniciativas sustentáveis da Panasonic. A junção dessas duas partes da campanha de Sustentabilidade, Conteúdo e Publicidade aumenta e fortalece o significado da mensagem”, explica Alexandre Ravagnani, Diretor Executivo de Criação da Repense.
Além disso, a Panasonic transmitiu uma mesa redonda no TikTok, na última terça-feira (25), com um squad de 11 influenciadores. Eles são referência nos territórios de sustentabilidade, veganismo e alimentação, entre eles, Verdes Marias, Gi Ca, além da própria Rebeca Andrade.
“Sabemos do potencial que os creators possuem de influenciar as pessoas e, por isso, contamos com entregas pós-evento, para que o assunto perdure além da mesa redonda”, finaliza Alice.
“Foram dois dias de filmagem e muitos dias de preparação e estudos usando diferentes técnicas de pós-produção para termos um visual o mais realista possível”, comenta Ricardo Carelli, diretor responsável pelo projeto.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Panasonic