Siga o OTD

Ginástica Artística

Júlia Soares campeã do solo e da trave no Troféu Brasil

Júlia Soares foi o destaque do segundo dia de finais do Troféu Brasil de ginástica artística, levando o ouro no solo e na trave

Mas - Júlia Soares na trave no Troféu Brasil de ginástica artística. Ela irá competir no Pan-Americano de ginástica na Colômbia
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Neste domingo (16), foram realizadas as últimas finais do Troféu Brasil de ginástica artística. Júlia Soares foi o grande destaque do dia, levando as medalhas de ouro no solo e na trave. No masculino, Yuri Guimarães, Bernardo Actos e Patrick Correa foram os campeões no salto, barras paralelas e barra fixa respectivamente.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na trave, Júlia Soares fez a melhor apresentação do dia para terminar em primeiro lugar, com um total de 13.200 pontos. Em seguida, veio Lorrane Oliveira, que levou a prata com 12.300. Rafaela Oliva fechou a final com 12.133 pontos para levar a medalha de bronze. Em seguida, Júlia também foi a única ginasta a passar dos 13 no solo, com um total de 13.067 para a sua apresentação. Rafaela Oliva levou a prata, com 12.500, enquanto Gabriela Barbosa ficou com o bronze, com 12.200. Luisa Maia tirou a mesma nota que Gabi, mas perdeu no desempate (7.500 x 7.400 na nota de execução).
+ Equipe do Brasil fica em quarto lugar na Copa do Mundo de saltos ornamentais
+ Babi Domingos e Duda Alexandre ficam em sétimo lugar em Tashkent
+ Sesi Franca bate Flamengo e é campeão da BCLA
+ Yuri Mansur vence prova do Grand Prix de Miami Beach de hipismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Festival de cravadas

A final do salto masculino teve um nível muito forte, com os atletas fazendo saltos com um bom grau de dificuldade e bem executados. Seis dos oito ginastas cravaram os seus saltos, o que é importante, já salto cravados recebem um bônus no Troféu Brasil. E foi assim que Yuri Guimarães conseguiu o ouro. Com um salto cravado, ele conseguiu uma média de 14.583 pontos. Diogo Soares levou a prata (14.517), enquanto o bronze ficou com Caio Souza (14.516).

Nas barras paralelas, Bernardo Actos conquistou o seu segundo título da semana. Depois de levar o ouro no cavalo com alças, o ginasta conseguiu 13.633 pontos para levar mais uma medalha dourada. Caio Souza sofreu uma queda na final, mas conseguiu a prata, com 13.533. Tomás Rodrigues completou o pódio, em terceiro lugar, com 13.333 pontos. Por fim, a barra fixa encerrou a competição. Patrick Correa ficou em primeiro lugar com 13.633 pontos para levar o ouro. Lucas Bittencourt foi o segundo, com 13.600, enquanto Yuri Guimarães levou o bronze, com 13.267 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística