Nesta quinta-feira (13), começa mais uma edição do Troféu Brasil de ginástica artística. Os principais atletas brasileiros da modalidade entram em ação no Ginásio Constâncio Vieira em Aracaju-SE. O torneio terá apenas disputas individuais por aparelho e todas as sessões terão transmissão do Canal Olímpico do Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Troféu Brasil terá a presença de vários nomes importantes da ginástica artística nacional. No masculino, destaque para os campeões mundiais Arthur Nory e Arthur Zanetti, além de Caio Souza, Caio Souza, Diogo Soares, Lucas Bittencourt e Yuri Guimarães que disputaram o último Mundial pelo Brasil. No feminino, a principal ausência será a campeã olímpica Rebeca Andrade, que deve competir apenas no segundo semestre desse ano. Mas o torneio terá o retorno de Jade Barbosa e Flávia Saraiva após lesões no ano passado. Destaque também para Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro que fizeram parte da equipe brasileira que ficou em quarto lugar no Mundial de 2022.
+ Casa do Time Brasil em Paris-2024 será um castelo
+ Brasileiros avançam na chave do ATP Challenger de Madri
+ Brasil faz dobradinha na pistola mista da Copa Sul-Americana de tiro esportivo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com disputa apenas por aparelhos, o Troféu Brasil segue o mesmo formato da Copa do Mundo de ginástica artística. Primeiramente, nos dois dias iniciais do evento, os atletas competem na qualificação, com os donos das oito melhores notas avançando para as finais. Por fim, as finais acontecem no sábado (15) e no domingo (16).
Ficha técnica
Troféu Brasil de ginástica artística
Onde: Ginásio Constâncio Vieira – Aracaju-SE
Transmissão: Canal Olímpico do Brasil
Programação: 13/04 e 14/04 às 09h30 – qualificação; 15/04 e 16/04 às 10h – finais