8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Yuri Guimarães ganha prata no salto na Alemanha

Yuri Guimarães ficou em segundo lugar na final do salto sobre a mesa do DTB Pokal na alemanha. Gabriel Faria foi o sexto no cavalo

DTB Pokal Yuri Guimarães comemora após apresentação. Gabriel Faria
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Na tarde deste sábado (18), foram realizadas as finais masculinas por aparelho do DTB Pokal, torneio tradicional de ginástica artística em Stuttgart, na Alemanha. O Brasil conquistou uma medalha de prata com Yuri Guimarães ficando em segundo lugar no salto sobre a mesa. Ele também ficou em sexto lugar no solo, mesma posição de Gabriel Faria no cavalo com alças.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Yuri Guimarães fez dois bons saltos para conseguir uma média de 14.416 pontos. O brasileiro abriu a final com um Tsukahara com duas piruetas e meia bem executado, que lhe rendeu 14.533 pontos. Em seguida, Yuri fez um Roche (duplo mortal para frente na posição grupada), com boa forma no ar e apenas um pulo na chegada, conseguindo 14.300 pontos. Ele ficou atrás apenas do britânico Harry Hepworth, que teve uma média de 14.866. O turco Adem Asil completou o pódio em terceiro lugar com 13.866.
+ Conjunto do Brasil leva bronze na Copa do Mundo de ginástica rítmica
+ Bia Soares e Tatiana Chagas estreiam com vitória no Mundial de boxe
+ Sada Cruzeiro avança à final do Sul-Americano de Clubes

+ Equipe feminina do Brasil fica em nono lugar no DTB Pokal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Mas Yuri, Harry e Adem no pódio com suas medalhas
(Foto: reprodução/SportDeutschlandTV)

Outras finais

Yuri Guimarães também competiu na final do solo. Ele acabou tendo um erro na chegada da primeira linha acrobática, saindo do tablado, e dessa forma, recebeu apenas 13.066 pontos, encerrando a prova em sexto lugar. O ouro foi para o japonês Doi Ryosuke, com 14.500. Yul Moldauer, dos EUA, levou a prata com 14.233, enquanto o espanhol Pau Jimenez recebeu 13.700 para ficar com o bronze.

No cavalo com alças, Gabriel Faria teve uma queda na final e terminou em sexto lugar, com 12.533 pontos. O vencedor da prova foi o italiano Edoardo de Rosa, com 14.700. O japonês Tanigawa Kakeru ficou em segundo lugar, com 14.466, e o norte-americano Ashre Hong levou o bronze com 14.133 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística