Caio Souza conquistou a medalha de bronze no cavalo com alças da Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek, na Croácia, disputada neste sábado (11). O brasileiro acertou sua série na final, marcou 13.633 pontos e contou com a queda de alguns favoritos para ir ao pódio. Caio ainda disputou a final das barras paralelas e terminou em quarto lugar.
+ Bia Haddad bate tcheca e vai à final do WTA 250 de Nottingham
A primeira final de Caio foi a do cavalo com alças. O brasileiro acertou a sua série e melhorou a sua nota em relação à qualificatória, conseguindo 13.633 pontos. Com a queda de alguns favoritos como o croata Filip Ude e o turco Ferhat Arican, o brasileiro terminou na terceira posição conquistando a medalha de bronze. O ouro foi para Robert Seligman, da Croácia, com 13.866, e a prata, para o turco Ahmet Onder, com 13.666.
Já nas barras paralelas, em que Caio Souza havia feito a segunda maior nota das eliminatórias, ele terminou em quarto lugar na final. O brasileiro cometeu alguns erros e recebeu 14.233 pontos pela sua apresentação. O medalhista olímpico Ferhat Arican, da Turquia, venceu com 14.800 pontos. Prata para Noe Sifert, da Suíça (14.400), e bronze para Ivan Tikhonov, do Azerbaijão (14.333).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Caio ainda participará de outras três finais por aparelhos neste domingo (12), quando será encerrada a etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística. Ele estará presente nas disputas das argolas, da barra fixa e do salto sobre a mesa. O brasileiro conseguiu classificação para a final em todas as cinco provas em que foi inscrito nesta competição. Lucas Bitencourt também estará na final da barra.