O brasileiro Patrick Sampaio participou de sua primeira final por aparelhos em uma etapa de Copa do Mundo de ginástica artística neste domingo (29) em Varna, na Bulgária. O ginasta ficou em sétimo lugar na barra fixa com 12.650 pontos.
Patrick Sampaio começou bem sua série na final, acertando seus elementos de voo. Ele fez um Kovacs e uma conexão de um tkachev esticado com um tkatchev com as pernas afastadas. O brasileiro também fez giros muito bem executados. O problema da série foi a saída, onde Patrick acabou sofrendo a queda em seu duplo mortal com duas piruetas.
+ Rafael Matos e Bia/Soares vão às quartas em Roland Garros
A medalha de ouro ficou com o cipriota Marios Gregoriou com 14.350. Carlo Hoerr da Alemanha ficou com a medalha de prata com 13.800. O pódio foi completado pelo colombiano Andrés Martinez com 13.650.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Esse foi o melhor resultado do Brasil na etapa de Varna da Copa do Mundo de ginástica artística. Além de Patrick Sampaio, Francisco Barretto e Gabriel Faria participaram da competição na Bulgária, mas eles não conseguiram se classificar para nenhuma final por aparelho. Chico teve como melhor desempenho o 17º lugar no cavalo com alças, com 11.900. Gabriel foi melhor nas argolas, onde também foi o 17º, com 13.150 pontos.