Seleção Brasileira viaja para Cochabamba, na Bolívia, para a disputa do sul-americano de ginástica artística – última competição do ano.
A Seleção de Ginástica Artística viajou nesta segunda-feira (27) para disputar a última competição do ano. Dez atletas irão representar o País no Campeonato Sul-Americano Adulto da modalidade, que será realizado no Coliseu Polifuncional de Sarco, em Cochabamba, na Bolívia. As disputas ocorrem de 1º a 3 de dezembro, mas a programação já começa nesta terça-feira (28) com os treinamentos escalonados.
A delegação do Brasil será formada por dez ginastas, que vão competir por medalhas por aparelhos, por equipes e no individual geral.
No masculino, os representantes são Leonardo Matheus de Souza, Lucas Bittencourt, Luís Guilherme Cavalleri Porto, Henrique Flores e Péricles da Silva, acompanhados pelos treinadores Hilton Dichelli e Hugo Lopes.
No feminino, as atletas são Anna Júlia Reis, Carolyne Pedro, Milleny Souza, Lorrane Oliveira e Maria Luiza França, que serão auxiliadas pelos treinadores Ângelo Sabino e Caroline Molinari.
O chefe da delegação é Marcos Goto, coordenador técnico das Seleções Brasileiras de Ginástica Artística.
Programação
*Horário de Brasília
Terça-feira (28)
10h às 21h40: treinamento escalonado
Quarta-feira (29)
Toda manhã: treinamento livre
Toda tarde: treinamento de pódio
Quinta-feira (30)
Toda manhã: treinamento livre
Toda tarde: treinamento de pódio
Sexta-feira (1º)
10h às 13h30: treinamento livre
15h às 21h30: classificatória GAM (solo, cavalo com alças e argolas) e GAF (salto e assimétricas)
Sábado (2)
10h às 13h30: treinamento livre
15h às 21h30: classificatória GAM (salto, paralelas e barra fixa) e GAF (trave e solo)
Domingo (3)
11h30 às 16h30: final por aparelhos GAM e GAF