Depois do Brasil terminar a disputa por equipes com a prata no masculino e no feminino, a ginástica artística passou a definir seus campeões por aparelhos nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Na tarde desta segunda-feira (29). O grande destaque brasileiro foi Diogo Paes, que conquistou o ouro na barra fixa e o bronze nas paralelas. Além dele, Yuri Guimarães foi bronze nas paralelas e Andreza Lima foi bronze na trave.
-Brasil perde a liderança do quadro de medalhas para os EUA
Barra fixa
Na disputa da barra fixa, Diogo Paes e Yuri Guimarães foram os representantes do Brasil. Com a apresentação sem erros, arriscando muito nos movimentos e nas largadas e retomadas, Digo fez 12.866 e ficou com a medalha de ouro. Já Yuri teve dificuldades durante a apresentação, não saiu feliz e fechou com 12.333 e ficou fora do pódio.
Barras paralelas
Assim como aconteceu na trave de equilíbrio, o Brasil contou com dois representantes e a dobradinha chegou ao pódio. Yuri Guimarães foi um dos primeiros ginastas a se apresentar e ficou com 13.066 de nota, que garantiu a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. Já Diogo Paes foi o último de todos a passar pelo aparelho e ficou com 12.933, sendo o terceiro colocado. O ouro foi para o americano David Shamah, com 13.100.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Trave de equilíbrio
Na final da trave, o Brasil começou com duas representantes, Andreza Lima e Gabriela Rodrigues. Na disputa, a melhor representante brasileira foi Andreza. Com uma série sem quedas, a ginasta conseguiu a nota de 12.333 e ficou com a medalha de bronze em Cáli. Já Gabriela ficou fora do pódio com 10.833. A medalha de ouro foi para a americana Madray johnson e a prata foi para Katelyn Jong, também dos Estados Unidos.