Finalizando a participação dos brasileiros no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Kitakyushu, no Japão, o ginasta Caio Souza competiu a final das paralelas neste domingo (24) e terminou a disputa na sétima colocação. O chinês Hu Xumei foi o grande campeão.
O brasileiro fez uma prova bem executada, com uma diversidade de movimentos e mortais. Durante a sua saída, ele realizou um duplo com meia volta, no entanto, teve um pequeno desequilíbrio na chegada, obtendo 14.566 na nota final.
+Rebeca Andrade dá adeus ao Mundial de Kitakyushu com duas medalhas
“Estou muito feliz com o que eu apresentei hoje, só pelo fato de conseguir levantar o braço e fazer a minha série isso já foi uma alegria. Infelizmente as outras finais grandes que eu fiz acabei caindo, por isso, essa final de hoje prova que eu posso”, disse Caio.
“Estar aqui hoje me fez crescer os olhos e me deu um fogo para estar em outras finais, agora é voltar para os treinamentos porque o novo ciclo olímpico começou logo quando terminei minha prova em Tóquio”, declarou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O campeão mundial das paralelas foi o chinês Hu Xuwei, com a nota de 15.466. Completaram o pódio o filipino Carlos Yulo, com 15.300 e o chinês Shi Cong, com 15,066.
Caio Souza quase conseguiu uma medalha de bronze neste Mundial de Kitakyushu. No individual geral, ele se manteve dentro do pódio até a quinta das seis rotações na disputa do individual geral, no entanto uma queda no último aparelho acabou fazendo que terminasse a disputa na 13º colocação, com 82.665 pontos conquistados.