Por muito pouco o ginasta Caio Souza não conseguiu uma medalha no Mundial de Ginástica Artística que está sendo disputado em Kitakyushu, no Japão. O brasileiro se manteve dentro do pódio até a quinta das seis rotações na disputa do individual geral, porém uma queda no último aparelho acabou fazendo que terminasse a disputa na 13º colocação, com 82.665 pontos conquistados.
Após uma série muito sólida nos cinco primeiros aparelhos, Caio voltou a sofrer uma queda no cavalo com alças – como já havia acontecido durante o qualificatório -, retirando o brasileiro da briga por uma medalha já na última rotação do individual geral.
+ Fora do Mundial, Flávia Saraiva torce por Rebeca e foca na recuperação
A briga pela medalha de ouro marcou um duelo a parte entre o chinês Boheng Zhang e o medalhista de ouro em Tóquio, o japonês Daiki Hashimoto. Melhor para o representante da China, que subiu no lugar mais alto do pódio com 87.981pontos, apenas 17 pontos de vantagem em relação ao rival. O pódio foi completado pelo ucraniano Illia Kovtun, que ficou com o bronze com 84.899 pontos.
Caio ainda disputará a decisão das barras paralelas no Mundial de Ginástica Artística no próximo domingo (24), a partir das 6h (horário de Brasília). Vale dizer que o Brasil ainda conta com Rebeca Andrade, que conseguiu chegar na decisão em três aparelhos. As primeiras finais por aparelhos serão no salto e nas barras paralelas, a primeira às 4h45 e a outra às 6h25, ambas no sábado (23). A da trave começa às 5h de domingo (24).
Série sólida até o último aparelho
A rotação de Caio Souza se iniciou nas argolas e teve um desempenho bastante sólido, obtendo a melhor nota do seu grupo e ficando na oitava colocação geral após o primeiro aparelho. Na sequência, o brasileiro foi para o salto e novamente conseguiu um ótimo desempenho, com 14.633 pontos, fechando o segundo aparelho da rotação já na terceira colocação geral.
Finalizando a primeira metade dos aparelhos, Caio Souza foi para as paralelas, aparelho em que ele também conseguiu a classificação para a final, e somou 14,566 pontos, assumindo a liderança da classificação geral após as três primeiras rotações.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A sequência colocou a barra fixa na rotação de Caio, que novamente fez uma ótima apresentação, somando 14.000 pontos e permanecendo dentro do pódio ao final da quarta rotação. A quinta rotação colocou o solo no caminho do brasileiro. Apesar de alguns erros, a boa apresentação rendeu 13,300 pontos, mantendo Caio Souza na terceira colocação restando apenas uma rotação.
O último aparelho da apresentação do ginasta brasileiro foi o cavalo com alças. Após ter sofrido três quedas no aparelho durante o qualificatório, Caio Souza voltou a cair na decisão e somou apenas 12,200, praticamente excluíndo com as chances do atleta na briga por uma medalha.