Depois de Rebeca Andrade se garantir em três finais no primeiro dia do Mundial de ginástica artística do Japão, foi a vez dos atletas do masculino competirem. Na noite desta terça-feira (19), Caio Souza e Arthur Nory representaram o Brasil. Caio passou por todos os aparelhos e conseguiu boas notas nas paralelas, argolas, salto e individual geral. Já Nory disputou somente a classificatória da barra fixa e não conseguiu a vaga para a final. Caio precisa aguardar o fim das subdivisões, que terminam na manhã desta quarta-feira (20), para saber em quantas finais conseguiu vaga.
-Mundial de Clubes masculino será disputado em Betim
Como foi o dia do Brasil no Mundial de ginástica artística
Caio Souza foi o primeiro brasileiro a competir na noite desta terça-feira. Começando sua participação no Mundial de ginástica artística nas paralelas, Caio teve uma apresentação sem erros e conseguiu 14.800 de nota final, se colocando na sexta colocação geral ao fim da sua subdivisão.
Caio já começou ARRASANDO! 14.800 na paralela! pic.twitter.com/boGPBNkUQ4
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 20, 2021
O segundo aparelho de Caio Souza foi a barra fixa. Nela, o ginasta brasileiro conseguiu uma apresentação segura durante a maior parte do tempo. Na finalização, ao chegar no solo, Caio acabou dando um grande passo na saída e sua nota caiu um pouco, ficando com 13.200.
Caio Souza 🇧🇷 13.200 na Barra Fixa! pic.twitter.com/oGfi99Kg4L
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 20, 2021
No solo, Caio Souza acabou sofrendo com dois desequilíbrios, um no começo de sua apresentação e outro já na parte final, e sofreu com descontos na sua nota. Desta forma, o ginasta ficou com 13.666 de nota e somou pontos importantes para a disputa do individual geral.
Caio Souza 🇧🇷 no solo: 13.666! pic.twitter.com/iqhWGywvKz
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 20, 2021
Nas argolas, Caio Souza voltou a dar “um show”. Com uma apresentação segura e conseguindo acertar a maioria dos movimentos, o brasileiro terminou com 14.033, ficando com o quarto lugar após o fim da sua subdivisão.
Caio Souza 🇧🇷 nas argolas: 14.033! pic.twitter.com/r6mrxKxZIH
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 20, 2021
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Fechando sua participação nas classificatórias do Mundial de ginástica artística no salto, Caio conseguiu uma boa média. Com 14.666, no primeiro salto, e 13.500, no segundo, o brasileiro teve 14.083 de média e terminou com o sétimo lugar geral, ao fim da sua subdivisão.
Caio Souza 🇧🇷
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 20, 2021
Salto 1: 14.666
Salto 2: 13.500
Média: 14.083 pic.twitter.com/wPK5zEtnWb
Problema no cavalo
Diferente do que aconteceu nos aparelhos anteriores, a apresentação de Caio Souza no cavalo com alças teve uma falha. Por conta disso, o ginasta brasileiro teve apenas 10.233 de nota no aparelho. Apesar desde problema no aparelho, Caio terminou a classificatória do Mundial com um total de 80.598 pontos, ficando entre os 10 primeiros classificados no individual geral.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Arthur Nory compete na barra fixa
Campeão mundial da barra fixa em 2019, Arthur Nory disputou sua única prova na competição no Japão nesta terça-feira. Com uma boa apresentação, o brasileiro conseguiu 13.766. Com esta nota, Nory terminou sua subdivisão com a 14ª colocação e sem chances de final no Mundial do Japão.
Arthur Nory 🇧🇷 13.766 na Barra Fixa! pic.twitter.com/gifjUKEMM9
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 20, 2021
“Estou feliz por estar no Japão de novo. Eu treinei muito forte para as Olimpíadas e depois dos Jogos também. Estar aqui foi um desafio. A preparação estava muito boa. Estava focado na barra fixa. Eu cometi um erro no meio da série. Sabia que em Mundiais detalhes definem se você faz a final ou não. Cometi um erro grande. Não caí, o que é bom, mas acontece. É a ginástica”, disse Nory para o globoesporte.com