A campeã olímpica da ginástica artística Rebeca Andrade acertou contrato de patrocínio com a rede varejista Riachuelo válido até 2024, ano dos próximos Jogos Olímpicos, marcados para Paris. Ela deve atuar como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte e ser um dos rostos das campanhas a serem lançadas pela marca. Vale dizer que, além do ouro conquistado no salto, a brasileira levou a prata no individual geral da Olimpíada de Tóquio.
O contrato de patrocínio foi acordado no mês passado, mas a relação da marca com Rebeca Andrade nasceu em março deste ano, quando a ginasta estrelou a campanha de reposicionamento A Riachuelo Começou a Seguir Você. “Estou muito feliz e animada em fazer parte do time Riachuelo, inspirando mais mulheres para que não deixem de lutar e para que realizem os seus sonhos. Para mim é um orgulho estar em uma empresa que valoriza a potência feminina e o esporte”, disse Rebeca.
“Para nós, apoiar a Rebeca Andrade é muito mais do que um patrocínio, a Rebeca tem papel fundamental na representatividade da mulher, tem uma história de superação e dedicação e é inspiração para todos nós. Entendemos que essa é uma das formas de nós, como marca, nos conectarmos ainda mais com o nosso público, apoiando as mulheres em qualquer área, inclusive no esporte. E por falar em esporte, nós recentemente passamos a apoiar algumas categorias, como o futebol feminino, junto a CBF e o Time Brasil, através do COB, nas Olimpíadas de Tóquio,” afirma Ligia Monici, head de marketing da Riachuelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Riachuelo diz, ainda, que vem valorizando o esporte e reafirmando acreditar no impulso e no desenvolvimento social. Acrescenta que apoia o esporte feminino desde o ano passado, quando iniciou o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, junto à CBF. Em 2021, como parte da estratégia, fechou uma parceria inédita com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), apoiando o Time Brasil.