No primeiro dia de finais da etapa da Copa do Mundo de ginástica artística em Doha, o Brasil foi ao pódio. Nesta sexta-feira (25), Rebeca Andrade foi a melhor atleta na decisão das barras assimétricas e Lorrane Oliveira ficou com o bronze. No masculino, Arthur Zanetti foi o representante brasileiro no pódio nas argolas com a medalha de prata e Caio Souza foi o quinto.
+Dia Olímpico marca um mês para abertura dos Jogos de Tóquio
Ouro e bronze nas barras assimétricas
Com uma apresentação limpa, Rebeca Andrade deu show na final das barras assimétricas. Sendo a primeira atleta a se apresentar na decisção, Rebeca teve uma série com uma dificuldade de 6.1 e uma execução de 8.4, a brasileira terminou sua apresentação com 14.500, melhorando sua nota em quase 0,2 em relação a qualificatória, ficando com o título da etapa da Copa do Mundo de ginástica artística em Doha.
Outra brasileira na prova, Lorrane Oliveira, que homologou um novo movimento na apresentação de solo, conseguiu outra boa apresentação para o país. Mantendo uma série consistente, com movimentos com conexão e dinâmica, Lorrane terminou a decisão das barras assimétricas com 13,400, mesmo nota tirada pela atleta na fase de classificação, e ficou com terceiro lugar. A medakha de prata ficou com a ucraniana Anastasiia Bachynska, com 13.433.
Argolas
Campeão olímpico em 2012 e prata em 2016, Arthur Zanetti conseguiu uma apresentação de grande nível na competição. Conseguindo manter uma dinâmica um pouco maior do que na classificatória, com execução de 8.733 e dificuldade de 6.2, o brasileiro terminou a decisão do aparelho com 14.933, melhorando em 0,3 sua nota da qualificatória, e ficou com a medalha de prata. O pódio foi completado com o grego Eleftherios Petrounias, campeão olímpico em 2016, em primeiro com um incrível 15.500 e Mahdi Ahmad Kohani, do Irã, ficou com o bronze com 14.800.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Assim como Rebeca Andrade, Caio Souza foi o primeiro atleta a disputar a decisão das argolas na etapa da Copa do Mundo em Doha. Com uma apresentação consistente, que o deixou visivelmente feliz, o brasileiro terminou sua participação no aparelho com 14.566 e terminou a decisão com a quinta colocação.