O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012 e prata nos Jogos do Rio-2016 nas argolas, está treinando com a seleção brasileira de ginástica artística no Rio de Janeiro. O camping dá início ao ano olímpico, depois do adiamento dos Jogos de Tóquio, no Japão, para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.
“O objetivo desse treino é juntar a seleção novamente, porque agora sim a gente acredita que é o ano olímpico, que os Jogos vão acontecer”, afirmou Arthur Zanetti.
Além dele, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) convocou Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Brajão Soares, Diogo Paes, Francisco Barreto, Leonardo Souza, Lucas Bittencourt, Luis Porto, Patrick Sampaio Correia, Tomás Florêncio e Yuri Monteverde, que também treina com Arthur Zanetti em São Caetano, sob o comando do treinador Marcos Goto.
“Então é conhecer o planejamento para o ano que será mostrado pelos integrantes da Comissão Técnica, quais as competições cada atleta fará e também ver como está o nível técnico dos atletas”, finalizou Arthur Zanetti.
+ Arthur Nory comemora homenagem da FIG em calendário
O ginasta esclareceu que fez teste para Covid-19 antes de viajar e na chegada, assim como todos os ginastas, e todos estão com resultados negativos para o coronavírus.
Caminho até aqui
Com a pandemia, o campeão olímpico treinou em casa – e como a seleção, de forma virtual – por quatro meses. Depois, Arthur Zanetti participou da Missão Europa do COB (Comitê Olímpico do Brasil) em julho e agosto e retornou ao Brasil para acompanhar o nascimento do primeiro filho, Liam, agora com quatro meses.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No fim de setembro voltou a treinar no ginásio da SERC/Santa Maria/Agith de São Caetano. Teve uma pequena pausa para Natal e ano novo, de dias, sem folga prolongada e agora tem o primeiro encontro com a seleção brasileira.