A pandemia do coronavírus continua interferindo no calendário de eventos esportivos. Todas as modalidades seguem sendo prejudicadas pela crise de saúde global. Por conta da doença, a FIG (Federação Internacional de Ginástica) anunciou o cancelamento da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística e de eventos de outras disciplinas.
+ Arthur Zanetti abre mão das férias pela Olimpíada de Tóquio
A etapa da Alemanha da Copa do Mundo de ginástica artística estava marcada para 25 a 28 de fevereiro e precisou ser cancelada. Além dela, o coronavírus provocou a suspensão da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, que aconteceria de 13 a 14 de fevereiro em Baku, no Azerbaijão. Outra disciplina afetada foi a ginástica aeróbica, com o adiamento da Copa do Mundo de Tóquio, que seria de 24 a 25 de abril.
+ Bárbara Domingos quer causar impacto com samba em nova série
Para concluir, a disciplina mais prejudicada foi a ginástica acrobática, que não é olímpica, com três eventos sofrendo com alterações. A Copa do Mundo de Oktyabrskiy, na Rússia, de ocorreria de 19 a 21 de fevereiro, e a Copa do Mundo em Puurs, na Bélgica, que seria de 9 a 11 de abril foram adiadas e ainda não possuem novas datas. Já o Mundial da Maia, em Portugal, que aconteceria de 5 a 7 de março mudou para 14 a 16 de maio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por enquanto, a ginástica rítmica ainda não teve seu cronograma de competições abalado. O Grand Prix de Moscou, na Rússia, de 19 a 21 de fevereiro, permanece confirmado. Na artística, o evento mais próximo que continua aprovado é a etapa de Baku da Copa do Mundo, de 4 a 7 de março, no Azerbaijão, nos naipes feminino e masculino.
Divulgação oficial
The situation related to the current health crisis continues to disrupt the smooth holding of the #Gymnastics events planned on the sporting calendar.
— FIG Media (@FIG_media) January 11, 2021
Unfortunately, several World Cups have to be postponed or cancelled.
👉 https://t.co/igoHyMJszv pic.twitter.com/Jzr2xgi9fE